Vídeos

Visita à Aldeia Boa Vista: o Turismo de Base Comunitária | Turismo Social – Sesc SP



Habitada pelos indígenas Guarani Mbya, a Localidade Boa Vista está localizada na cidade de Ubatuba, no litoral setentrião de São Paulo, e conta com uma dimensão de pouco mais de 920 hectares, onde vivem 52 famílias.

Segmento das atividades de sustento para a povoado girava em torno do turismo comunitário. Em 2020 as visitas foram suspensas por desculpa da pandemia de covid-19 e, por isso, o indígena Alex Mimbi gravou a série de vídeos “Visitante à Localidade Boa Vista”, onde o público pode visitar a povoado por meio de um passeio virtual. Em quatro episódios, é verosímil saber a povoado e seus espaços, a diferença entre o turismo de base comunitária e o turismo generalidade, além de ouvir a reflexão do Alex sobre as consequências da pandemia de covid-19 na realização dessa atividade.

No primeiro incidente, Alex Mimbi se apresenta, conta um pouco da história da Localidade Boa Vista e uma vez que implantou o turismo comunitário na comunidade.

Teor produzido e publicado pelo @sesctaubate em 2021.

Levante é o via do Turismo Social do Sesc São Paulo. Cá você encontrará experiências turísticas principalmente criadas para o envolvente do dedo, um caminho para inspirar novas formas de saber lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.

Visite o portal, a plataforma Sesc Do dedo e siga o Sesc SP nas redes sociais:

http://sescsp.org.br/turismosocial
http://sesc.do dedo/categorias/turismo-social
http://instagram.com/sescsp
http://facebook.com/sescsp

#ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo #Ubatuba #AldeiaBoaVista #Indigenas #TerraIndigena

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo