Gastronomia
1 ano atrás

Vinho espanhol Pata Negra, uma bebida para personalidades fortes

Vinho espanhol Pata Negra, uma bebida para personalidades fortes

A Espanha é tradicionalmente conhecida por possuir uma personalidade forte, o que se reflete até nos seus deliciosos vinhos. Um exemplo característico é o famoso vinho Pata Negra. Bem encorpado, com sabor forte, um pouco agressivo, mas muito aveludado, extremamente agradável.

De uma cor rubi, quase violeta, o Pata Negra é o amigo perfeito para boa carne grelhada, ou uma massa com queijos fortes como por exemplo uma boa lasanha de pernil ao molho rosé.

Diz a lenda que seu nome é atribuído ao famoso pernil inteiro do famoso porco Pata Negra, o qual dá origem ao mais delicioso jamón deste mundo!

Seu preço um pouco mais elevado que o comum dos vinhos do dia-a-dia (em média R$ 70,00) em nada decepciona o paladar. Quem o experimentar não vai se arrepender, e sobretudo, não deixará de reencontrar esse velho amigo.

Conheça mais o Viagempedia

O Viagempedia é um site para quem adora curtir o lado bom da vida, como viagens, boa gastronomia e ótimas experiências. Encontre restaurantes, pontos turísticos e passagens aéreas e muito mais. Nós amamos um bom hotel, uma viagem para pontos turísticos interessantes e aproveitar o melhor da gastronomia. Nós comemos, viajamos e contamos tudo por aqui... Leia Mais