Categorias
Destinos

Táxi aéreo em SP te ajuda a fugir do trânsito

Imagina passar pelo trânsito por cima? Assim você consegue com o taxi aéreo.

O trânsito da cidade de São Paulo é conhecido por ser um dos mais caóticos de todo o mundo. Com uma infinidade de carros e vias que não foram projetadas para tal dimensão, um dos principais reconhecimentos de São Paulo é ter um dos trânsitos mais intensos do planeta.

Agora, imagine só conseguir pular este trânsito e ir de um lugar para o outros em poucos minutos? Essa é a função que o Taxi aéreo oferece para os seus usuários, mas não pense que aderir a esta modalidade que estourou nos anos de 2010 possui baixos custos.

Alternativa rápida

Poder ir de um ponto a outro em 10 minutos sendo que com o trânsito levaria cerca de uma hora, ou até mesmo fazer em 15 minutos viagens até o litoral por exemplo: Este é o benefício de se utilizar o Taxi Aéreo em São Paulo.

Com o trânsito cada vez mais intenso, algumas pessoas veem no Taxi Aéreo uma forma de chegar em compromissos de forma mais rápida e sem atrasos, visto que com o tráfego estando carregado, chegar em seus destinos no tempo desejado se torna quase impossível.

São Paulo: O local ideal

Como foi dito acima, o “boom” do Taxi Aéreo na cidade de São Paulo aconteceu nos anos 2010, enquanto o Brasil ainda estava em um ritmo bem grande de crescimento ano após ano. A aceitação começou a ser das maiores por conta da praticidade e a comodidade que o serviço oferecia.

A cidade de São Paulo aparentemente é perfeita para a proliferação deste tipo de serviço: Uma cidade com altos prédios, com um trânsito muito intenso o dia todo, executivos precisando se deslocar rapidamente e sendo a principal cidade do Brasil.

Essa receita fez com que São Paulo ficasse com uma média de 4 helicópteros decolando ou pousando a cada cinco minutos, centenas de heliportos e a maior frota de helicópteros do mundo, na frente inclusive de Nova York (outra cidade com as características da capital paulista).

Preço altíssimo

Mas tudo tem o seu preço e, por sua vez, o Taxi Aéreo cobra muito caro para a maioria da população, fazendo com que o serviço fique muito nichado exclusivamente para a elite utilizar.

Por exemplo, uma única viagem (de ida) simples até Ilhabela saindo de São Paulo custa no mínimo 800 reais e pode chegar a impressionantes 15 mil reais dependendo da exclusividade e da empresa contratada, valores que estão fora da realidade de muitos brasileiros.

Até este ano, a startup Voom praticava agendamentos de voos online com preços mais em conta, não o suficiente para popularizar de vez o serviço, mas para sair exclusivamente do nicho da elite paulistana. Mas com a pandemia do Covid-19, a empresa não resistiu e precisou fechar as portas.

Experiência acima de tudo

Mas muitas vezes quem procura este tipo de voo pode variar bastante, indo além dos milionários, mas também podendo atingir pessoas mais simples.

Como? Para terem a experiência de voar! Para muitas dessas pessoas, voar de helicóptero é uma experiência única na vida, então encaram este passeio de helicóptero não como um trajeto a ser feito, mas sim como uma viagem que ficará guardada em sua memória pelo resto da vida!