Destino Nacional

Roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina – 2023

[ad_1]

Descubra o que fazer se você tem 4 dias para saber a Chapada Diamantina com o roteiro peculiar que preparamos:

E se você está planejando viajar para a Bahia, não deixe de ver também a nossa material de uma vez que poupar muito na viagem à Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Dia 1 do roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina

Em seu primeiro dia de roteiro, considere o tempo necessário para chegar à sua disposição. Depois de se instalar e fazer o check-in, você pode encetar a passear pelos pontos turísticos da Chapada Diamantina!

Recomendamos que, nesse primeiro dia, você vá saber a famosa Catarata da Fumaça e o Riachinho, dois atrativos dessa região que são lindos! Dá para fazer uma trilha linda para chegar até a cascata, e fechar o passeio com um banho de chuva.

Cachoeira da Fumaça

Depois, se ainda houver tempo, passeie pela cidade onde está hospedado – há algumas vilas interessantes para passeios de termo de dia, uma vez que Lençóis, que é a princial base de hospedagem para quem vai à Chapada.

Mas também vale a pena saber Mucugê, Vale do Capão e Igatú (a mais rústica e charmosa, na nossa opinião, por estar escondida entre as serra, com construções feitas de pedra e várias ruínas), cada uma com suas próprias atrações turísticas.

Vale a pena, ao menos, passar por cada uma delas, mesmo que você não pretenda dormir. Aproveite para provar a culinária regional! Há desde moquecas maravilhosas à músculos de sol.

Dia 2 do roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina

Reserve o seu segundo dia para visitar duas das atrações mais LINDAS de toda a região: o Poço Seduzido e Poço Azul.

Apesar de serem também lindos, esses dois poços fazem secção de pontos diferentes da Chapada. Com águas transparentes e um tom azul lindo, os poços da Chapada Diamantina costumam ser ponto imperdível dos viajantes. Eles são famosos pelo fenômeno da luz do sol, que entra pelas frestas das grutas onde estão e atingem a chuva, criando um fenômeno visual.

Poço Azul, Chapada Diamantina

No Poço Azul, dissemelhante do Poço Seduzido, você pode flutuar, e o chegada é muito fácil, sem trilhas. Aliás, é o maior sítio paleontológico submerso do país, com um fundo referto de fósseis. Sem dúvidas, é dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina na Bahia.

Dia 3 do roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina

No terceirodia, o roteiro acaba por ser um pouco mais extenso: visite a Gruta da Lapa Gulodice, a Gruta Pratinha e o famoso Morro do Pai Inácio, que tem a vista mais icônica da Chapada.

A Lapa Gulodice e a Pratinha são as duas grutas mais buscadas na região de Iraquara e em toda a Chapada Diamantina. A Lapa Gulodice é a terceira maior gruta do Brasil, e sua ingresso é feita com guias e lanterna. Já a Pratinha que fica em uma rancho fechada (com taxa para chegada) exige uma trilha e tem até tirolesa!

Gruta Lapa Doce

Já o Morro do Pai Inácio é um ponto turístico imperdível em qualquer roteiro. Não deixe de subir a ele para ver, suspirar e fotografar a incrível vista que ele proporciona, do cimalha de seus mais de 1.100 metros de altitude. Vale a pena subir durante o dia, mas também perto do horário do pôr do sol – garantimos que é um tanto surreal, e você verá a Chapada sob outras cores. É um ponto imperdível de sua viagem, sem dúvidas!

Morro do Pai Inácio

Dia 4 do roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina

Se começamos esse roteiro com uma cascata, finalizaremos com uma também: aproveite o quarto dia para saber a cascata do Buracão, uma das mais populares e lindas quedas d’chuva da Chapada, dentre as dezenas que você pode ter. Você poderá nadar dentro de um cânion para chegar a ela, o que é incrível!

Cachoeira na Chapada Diamantina

Se ainda tiver tempo disponível em seu roteiro, conheça os sítios arqueológicos locais! Existem algumas áreas na Chapada Diamantina que preservam pinturas rupestres de muitos anos detrás. Eles guardam a cultura e legado dos antigos habitantes dessa região. Você os encontra na Serra das Paridas, em Palmeiras, Jacobina, Ibicoara e no Morro do Chapéu (que tem mais de 200 sítios arqueológicos!).

Super dica do aluguel de coche na Bahia!

E depois de ler tudo sobre o roteiro de 4 dias na Chapada Diamantina, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um coche na Bahia é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Porquê o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o coche alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro na Bahia

Com o coche você pode saber praias lindas que são mais afastadas do meio das cidades, ir até as ilhas de ferry boat, explorar melhor as cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa material de aluguel de coche na Bahia nós damos todas as dicas e contamos uma vez que conseguir alugar um coche legítimo MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios na Bahia

A Bahia é um rumo referto de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do meio, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para prometer o serviço de uma empresa de crédito e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perda tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa solene. Para a Bahia, em peculiar, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou crédito.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É muito fácil, e nós realmente recomendamos, principalmente os tours que existem para a Praia do Espelho, Praia do Poderoso, Morro de São Paulo e pelo meio histórico.

Porquê encontrar ótimos hotéis por preços incríveis na Bahia?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na Bahia, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Bahia. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com crédito e segurança.

Ele tem todos os hotéis de Salvador, Porto Seguro, Chapada e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por pretexto da potente negociação que tem com os hotéis.

Piscina de hotel de luxo em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para prometer o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser permanecer nele, é só cancelar. É super simples e sem dispêndio qualquer.

Veja mais matérias imperdíveis da Bahia:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Porquê ir de Porto para Caraíva:
todas as formas de fazer o trajeto
Porquê ir de Salvador para Praia do Poderoso:
todas as formas de fazer o trajeto

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo