Destino Nacional

Roteiro de 3 dias na ilha de Boipeba – 2023

[ad_1]

Conheça o roteiro de 3 dias que montamos pela Ilhéu de Boipeba, e saiba uma vez que aproveitar o melhor dessa vila!

Praia Boca da Barra

E se você está planejando viajar para a Bahia, não deixe de ver também a nossa material de uma vez que forrar muito na viagem à Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Primeiro dia do roteiro de 3 dias em Boipeba

Se você tem três dias para saber Boipeba, recomendamos que tire o primeiro dia para chegar no seu hotel ou pousada, e em seguida vá saber a famosa Praia de Cueira. Com areia branquinha e mar transparente, essa praia é muito boa para tomar banhos de mar – e é lá que fica o famoso Restaurante do Guido, famoso pelas lagostas que serve, e onde você pode almoçar ou jantar.

Praia de Cueira em Boipeba

No restante de seu primeiro dia, aproveite para saber o centrinho da vila: passeie pelas vielas, casinhas, lojas, bares e cafés!

  • Dica extra: a Praia Boca da Barra também é imperdível, mormente se você puder visitá-la no término da tarde, para testemunhar ao pôr do sol de lá – que é lindo!

Segundo dia do roteiro de 3 dias em Boipeba

As praias da Ilhéu de Boipeba são simplesmente PARADISÍACAS, muito bonitas e super fotogênicas. Por isso, não poderíamos deixar de incluir uma outra praia em seu segundo dia.

Comece seu dia fazendo a trilha para a praia de Moreré, que é simplesmente o cartão-postal dessa ilhéu! Seu mar azul glauco e quente é um dos mais bonitos da Bahia, e o sítio é todo rodeado por coqueiros. Para completar, na maré baixa, formam-se piscinas naturais! Super paradisíaco! Há infraestrutura no sítio, em peculiar o Restaurante Paraíso.

Praia de Moreré em Boipeba

Logo ao lado desta praia está a praia de Tassimirim, que tem águas cristalinas e piscinas naturais durante a maré baixa também. Há alguma infraestrutura no sítio, para consumir comidas típicas e tomar.

Se ainda tiver fôlego e tempo, no meio da tarde, vale a pena fazer uma pequena trilha de tapume de meia hora para chegar ao Mirone do Quebra Cu – já que, dali, é generalidade ver pessoas descendo a encosta com pranchas de papelão. De lá de cima, no mirone, você poderá ver a vila de Boipeba e o Rio do Inferno, que separa as Ilhas de Tinharé (Morro de São Paulo) de Boipeba.

Subir o Mirante do Quebra Cu

Terceiro dia do roteiro de 3 dias em Boipeba

Entre a Praia de Moreré e a Praia da Cueira está o Rio Ouritibe, que só pode ser atravessado na maré baixa. Mas dá para curtir e nadar nele tranquilamente, principalmente no verão, já que ele tem águas mais frias e refrescantes do que as praias! Comece seu terceiro dia indo conhecê-lo!

Nadar no Rio Ouritibe

À tarde, tendo um tempo extra de viagem, vale a pena ainda fazer um passeio de caiaques partindo da Velha Boipeba, e poder ir para áreas mais afastadas do rio sítio. Você passará por túneis e manguezais, e visuais lindíssimos! Com sorte, e se estiver escuro (mormente no término do dia), você verá algumas algas especiais que, em contato com o oxigênio, ficam brilhantes – é lindo!

Fazer caiaque pelos túneis de mangue

Super dica do aluguel de sege na Bahia!

E depois de ler tudo sobre o roteiro de 3 dias em Boipeba, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um sege na Bahia é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Porquê o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o sege alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro na Bahia

Com o sege você pode saber praias lindas que são mais afastadas do núcleo das cidades, ir até as ilhas de ferry boat, explorar melhor as cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa material de aluguel de sege na Bahia nós damos todas as dicas e contamos uma vez que conseguir alugar um sege permitido MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios na Bahia

A Bahia é um rumo referto de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do núcleo, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para prometer o serviço de uma empresa de crédito e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perda tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa solene. Para a Bahia, em peculiar, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou crédito.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É muito fácil, e nós realmente recomendamos, mormente os tours que existem para a Praia do Espelho, Praia do Poderoso, Morro de São Paulo e pelo núcleo histórico.

Porquê descobrir ótimos hotéis por preços incríveis na Bahia?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na Bahia, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis na Bahia. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com crédito e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador, Porto Seguro, Chapada e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por motivo da potente negociação que tem com os hotéis.

Piscina de hotel de luxo em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para prometer o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser permanecer nele, é só cancelar. É super simples e sem dispêndio qualquer.

Veja mais matérias imperdíveis da Bahia:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
O que fazer em Porto Seguro: dicas dos melhores passeios para fazer na cidade
Porquê ir de Porto para Caraíva:
todas as formas de fazer o trajeto
Porquê ir de Salvador para Praia do Poderoso:
todas as formas de fazer o trajeto

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo