Categorias
Novidades

Quanto custa um passeio de helicóptero em SP?

Fazer um voo panorâmico por São Paulo é uma experiência inesquecível.

Passear de helicóptero é o sonho de muitas pessoas não só em São Paulo mas também no mundo inteiro. Por ser um meio de transporte não convencional, porém conhecido, grande parte da população tem interesse em saber como é a sensação de estar sobrevoando a cidade em que vivem.

Mas afinal, você sabe exatamente quanto custa para dar uma volta em um helicóptero? Muitas vezes pelo preço mais barato do que você imagina, pode ter uma experiência que jamais esquecera pelo resto de sua vida!

Preços de passeio de helicóptero em SP

Tipos de passeios

O passeio mais comum de helicóptero que existe é o voo panorâmico. Sendo ele o mais curto e o mais barato, este voo passa pelos principais pontos turísticos de São Paulo com tempos de voo que ficam entre 20 minutos e uma hora.

Existe também a modalidade de ser apenas um voo rápido como também o cliente pode ter a experiência de piloto, fazendo os preparativos da decolagem e até mesmo dirigir o helicóptero (com orientação do piloto, é claro).

Geralmente as empresas que prestam este tipo de serviço possuem alguns tipos de aeronaves definidas para cada tipo de passeio. Quando são no máximo 3 passageiros, o Robinson 44 é o helicóptero utilizado, enquanto para 4 passageiros é o Jet Ranger e o Esquilo com 5 passageiros.

Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP

Por onde costuma passar?

Não existe um roteiro fixado de onde o piloto vai passar, sendo que o plano pode variar muito de acordo com cada cronograma e com a localização, mas se falando na cidade de São Paulo, os principais pontos apresentados são a estação da Luz, Museu do Ipiranga, catedral da Sé, estádios do Pacaembu e Allianz Parque, Memorial da América Latina, Farol Santander e diversos outros grandes edifícios da capital.

Estando em uma altura de 150 metros do chão, o piloto stem também a função de ser o guia turístico dos passageiros, mostrando os pontos turísticos e falando um pouco sobre cada um deles durante a viagem.

Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP

Quanto custa em média?

Agora vamos para a parte onde todos querem saber: Afinal, voar de helicóptero realmente custa uma fortuna como todos acreditam?

Esta é uma boa ideia como presente, pois traz uma experiência inesquecível.

Em algumas empresas já estabelecidas no mercado, os preços variam de acordo com a aeronave contratada. O preço do Robinson 44 varia entre 800 e 1400 reais, o do Jet Ranger entre 1.000 e 1.200 enquanto o Esquilo vai de 1.500 até 3.400 reais dependendo do tempo de voo contratado

Tem opções mais baratas?

O preço de um voo panorâmico realmente não é dos mais baratos, mas se ainda assim você quer muito voar, fique atento nas promoções e em outros sites de divulgação de voos panorâmicos pela cidade de São Paulo.

Dependendo do caso, você consegue achar alguns passeios na casa dos 670 reais enquanto a experiência de poder pilotar o helicóptero pode ser achada por menos de 600 reais. Para quem sonha em voar de helicóptero algum dia, são valores que se tornam pequenos perto da experiência única que o cliente viverá.