Vídeos

Pratos e Prosas: gelatina de pinga | Turismo Social – Sesc SP



A alimento de um lugar e de um povo também representa a cultura lugar e muitas vezes faz segmento das experiências vivenciadas em roteiros de turismo.

O Sesc desenvolveu junto com profissionais e entusiastas do turismo alguns roteiros para o Bela Vista, um dos primeiros assentamentos rurais do Estado de São Paulo. Fruto da luta de trabalhadores rurais no final da dezena de 1980, é formado por 203 famílias que produzem víveres e contribuem para o fornecimento e a segurança cevar da região de Araraquara.

A série “Pratos e Prosas” foi inspirada nas histórias, receitas e pessoas que fazem segmento da construção social do Assentamento Bela Vista do Chibarro e apresenta quatro deliciosas receitas.

A receita do primeiro incidente é da gelatina de pinga.

Teor produzido pelo @sescararaquara

Nascente é o ducto do Turismo Social do Sesc São Paulo. Cá você encontra experiências turísticas mormente criadas para o envolvente do dedo, um caminho para inspirar novas formas de saber lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.

Visite o portal, a plataforma Sesc Do dedo e siga o Sesc SP nas redes sociais:

http://sescsp.org.br/turismosocial
http://sesc.do dedo/categorias/turismo-social
http://instagram.com/sescsp
http://facebook.com/sescsp

#ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo #SescAraraquara #AssentamentoBelaVista #Receita

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo