Vídeos

Pequeno Guia para Descobrir a Natureza em São Carlos [Ep. 6] | Turismo Social – Sesc SP



Que tal embarcar em um passeio virtual e (re)deslindar áreas verdes da cidade de São Carlos (SP), uma vez que praças, parques e bosques? Leste é o “Pequeno Guia para Desvendar a Natureza em São Carlos”, um invitação à experiência e à investigação.

Nele há uma coleção de provocações e informações que instigam a estar a firmamento simples com mais tempo e disposição para perceber os detalhes. Ouvir sons que nunca são reparados, observar aquilo que nunca é visto, deslindar histórias e iniciativas por trás das paisagens, imaginar outros jeitos de estar no mundo e de se relacionar com o espaço urbano, além de olhar tudo o que é espargido com o ânimo de se surpreender uma vez mais.

A sexta paragem é no Campo do Rui. Localizado num dos bairros mais antigos da cidade, a Vila Nery, o Campo do Rui Barbosa é uma dimensão com muita história para narrar. Sabia que ali já foi um cemitério? E que o campo construído já pertenceu ao São Carlos Clube? Que já foi um estádio municipal e sede de alguns cursos da atual UFSCar?

Hoje, o Campo do Rui/FESC Vila Nery é um espaço de lazer, esporte e ensino, com diversos programas abertos à população uma vez que a Universidade Ocasião à Terceira Idade (UATI), a Universidade Ocasião ao Trabalhador (UNIT), o Programa de Inclusão Do dedo (PID), entre outros. Aliás, ele é frequentado por pessoas de todas as idades, seja para trebelhar no parque, para caminhadas na pista ou para outras atividades agendadas. E você, já sabia de algumas dessas curiosidades sobre o Campo do Rui? Costuma frequentá-lo?

Saiba mais em: www.sescsp.org.br/6a-parada-campo-do-rui

Escora: Prefeitura Municipal de São Carlos, Sincomércio São Carlos e Instauração Educacional São Carlos (FESC)

Teor produzido pelo @sescsaocarlos

Leste é o ducto do Turismo Social do Sesc São Paulo. Cá você encontrará experiências turísticas principalmente criadas para o envolvente do dedo, um caminho para inspirar novas formas de saber lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.

Visite o portal, a plataforma Sesc Do dedo e siga o Sesc SP nas redes sociais:

http://sescsp.org.br/turismosocial
http://sesc.do dedo/categorias/turismo-social
http://instagram.com/sescsp
http://facebook.com/sescsp

#ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo #SãoCarlos

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo