Destino Nacional

Parque Histórico de Carambei: museu e passeios

Parque Histórico de Carambei

Carambeí fica no Paraná, na região dos Campos Gerais, a 140 km da capital Curitiba.

O município de Carambeí ficava na rota dos tropeiros e foi fundado por holandeses. A cidade se desenvolveu e tornou-se conhecida por motivo da Batavo, uma cooperativa de laticínios.

Parque Histórico de Carambei

O Parque Histórico de Carambeí

O Parque Histórico de Carambei é um museu a firmamento franco que ocupa tapume de 100 milénio metros quadrados e mostra uma vez que viviam os colonos no início do século XX. Foi inaugurado em 2011 quando aconteceu o Centenário da Imigração Holandesa.
Tudo está muito muito preservado e as crianças podem trebelhar a vontade.

Parque Histórico de Carambeí está dividido em cinco alas: a Moradia da Memória, a Vila Histórica, o Parque das Águas, o Meio Cultural Amsterdã e o Meio de Exposições.

Parque Histórico de Carambei

O objetivo do Parque é retratar a história da imigração holandesa na região dos Campos Gerais do Paraná através da cultura, arquitetura e gastronomia. 

Parque Histórico de Carambei

Moradia da Memória

Na Moradia da Memória é provável encontrar um montão com documentos, objetos pessoais e peças do mobiliário dos pioneiros. Os objetos e artefatos mostram tanto o período do tropeirismo na região e da ocupação indígena uma vez que da colonização holandesa, permitindo ao visitante ter uma visão perspectiva da história da formação do município de Carambeí.

Parque Histórico de Carambei

Vila histórica

A Vila HIstórica é um conjunto de casas e construções no Parque Histórico de Carambeí que retratam a arquitetura do início do século pretérito, nos primeiros anos da formação da Vila de Carambey. Há também uma réplica da Estação de Trem Carambeí da Brazil Railway Company, uma imitação de uma ponte de uma cidade holandesa e de réplicas de casas típicas dos Países Baixos.

Parque Histórico de Carambei

Dentro do parque tem um restaurante muito fofo, o Koffiehuis especializado na cozinha típica dos países países dos imigrantes locais. Abre de terça a domingo das 11 às 19h

Serviço:

Parque Pátrio do Carambeí

www.aphc.com.br

O museu abre de terça a domingo de 11 a 18 horas

Ingressos R$ 20 / inteira

R$ 10 / meia

Quarta-feira ingressão gratuita (exceto apra grupos)

Parque Histórico de Carambei

Onde permanecer hospedado

Hotel Castro

Ficamos hospedados no hotel Borgen que fica em Castro.
Os quartos são enormes, o moca da manhã é uma delícia, tem piscina aquecida e eles emprestam bicicletas. É super charmoso.

Hotel Castro

Reserve a pousada Borgen

Hotel Castro

Castro e Outros passeios perto do Parque Pátrio de Carambeí

Castro

Castro fica muito próxima a Carambeí e também teve imigração alemã e holandesa. Há algumas atrações turísticas na cidade uma vez que a igreja (paróquia SantÁna), o Museu do Troeprio, a Colonia de Castrolanda (com um dos maiores moinhos de vento do mundo), a Moradia da Cultura Emilia Erichen, o Morro do Cristo e o Canion do Guartelá.

Parque Histórico de Carambei

Canion do Guartela

Guartela

No mesmo termo de semana da para incluir uma visitante ao Guartelá.
Fizemos a trilha principal. A descida é tranquila inclusive para crianças. A volta é mais cansativa. Nao sugiro carrinhos de bebê é sempre levar chuva, protetor solar e repelente .
O banho de cascata no final é a grande recompensa.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo