Vídeos

Paisagens Postais: A Zona Leste é o Centro | Turismo Social – Sesc SP



Você já percebeu que às vezes as pessoas viajam para ver lugares bonitos e interessantes e nem sempre olham para o que está ao volta? A série Paisagens Postais traz essa reflexão por meio de ilustrações dos pontos turísticos mais importantes da Zona Leste de São Paulo, criadas pela artista plástica, ilustradora e quadrinista Mariana Waechter.

Neste vídeo, Mariana fala um pouco sobre o projeto, conta sobre as inspirações e os locais que ilustrou, uma vez que o Sesc Itaquera, a Estádio Corinthians, o Parque do Carmo, a Igreja do Rosário e os Grafites da Radial Leste. São locais emblemáticos da região, onde tudo é superlativo, com suas constantes transformações urbanas, econômicas e culturais.

As ilustrações da série Paisagens Postais são resultado de um trabalho feito a muitas e talentosas mãos, realizado por diferentes artistas convidados pelo Sesc para retratar as localidades onde estão inseridas algumas de suas unidades no estado de São Paulo. Em sua versão do dedo, os postais desvelam olhares voltados para a memória, para as identidades e para o território e convidam à mesma jornada que há tempos vem sendo feita por um retângulo de papelão, um selo, um endereço e muita saudade.

Confira mais no site www.paisagenspostais.sescsp.org.br

Teor produzido pelo @sescitaquera

Levante é o ducto do Turismo Social do Sesc São Paulo. Cá você encontrará experiências turísticas principalmente criadas para o envolvente do dedo, um caminho para inspirar novas formas de saber lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.

Visite o portal, a plataforma Sesc Do dedo e siga o Sesc SP nas redes sociais:

http://sescsp.org.br/turismosocial
http://sesc.do dedo/categorias/turismo-social
http://instagram.com/sescsp
http://facebook.com/sescsp

#ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo