Lugares
2 anos atrás

Onde ir em Gramado para aproveitar o melhores hotéis

Onde ir em Gramado para aproveitar o melhores hotéis
Marcelo Paes / Flickr

Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos locais mais bonitos do Brasil para viajar, especialmente nas férias de inverno. É uma cidade que você não vai se arrepender de ir, não só pelas belas paisagens, mas também pela gastronomia e variadas atividades de cultura e entretenimento.

Você vai se sentir em uma cidade européia, entre belas paisagens e uma atmosfera encantadora. Confira as atrações dessa linda cidade na Serra Gaúcha:

Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel

No centro de Monte Verde está o Parque Knorr com 90 mil metros quadrados e inúmeras atrações: a primeira casa com estilo bávaro de Gramado, a melhor vista do Vale do Quilombo, a residência do Papai Noel e suas renas de verdade (com aprovação do IBAMA), Dreamland – Museu de cera (com celebridades do cinema e da cultura pop), espaços para crianças como o Museu Encantado (com miniaturas mostrando a região no início da colonização), Fábrica de Brinquedos e muitos mais.

Estação Gramado

Gramado tem locais especiais para quem é apaixonado por carros e motos. O Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars tem os carros que aparecem nos filmes de Hollywood, entre as décadas de 1930 e 1970, e perto do Museu tem o Salão Super Carros onde você ver e dirigir carros esportivos espetaculares como Ferrari, Lamborghini, Porsche e Corvette. Outro lugar para os apaixonados por máquinas é o Harley Motor Show, o primeiro Museu das motos Harley Davidson da América Latina.

Museu de carros e motos

Os apaixonados por turismo ecológico também tem seu lugar em Monte Verde. Aventuras de todo o tipo podem ser realizadas como escalada, tirolesa, arborismo, boia cross, rapel, rafting, trekking, mountain bike, quadriciclo e paintball. Perto de Monte Verde fica a maior cachoeira de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos com 154 metros de altura. Para quem prefere esportes menos arriscados pode praticar patinação no gelo (a pista fica aberta o ano inteiro) ou simplesmente fazer passeio de charrete ou cavalo.

Parque do Lago Negro

Para quem prefere um contato maior com a natureza o Parque do Lago Negro é uma ótima escolha. O lago possui na margem árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, essa é a origem do nome desse parque, essas árvores foram plantadas no reflorestamento apos o incêndio, quando o local se chamava Vale do Bom Retiro. Alem de passeios a pé e de bicicleta, os passeios com pedalinhos são uma excelente forma de contemplar a bela paisagem.

Gramado também possui atrações para quem gosta de aventura como trilhas, cachoeiras, paintball e a Radical Adventure Sports Fair – feira com artigos esportivos e competições de variadas modalidades esportivas.

Festival de Cinema de Gramado

Um dos eventos mais famosos é o Festival de Cinema de Gramado, que ocorre anualmente no Palácio dos Festivais no mês de agosto, e conta com a presença de artistas nacionais e internacionais.
Passar as férias em Gramado é o melhor modo de conhecer as maravilhas do Rio Grande do Sul, uma mistura perfeita de beleza natural, cultura e lazer.

Conheça mais o Viagempedia

O Viagempedia é um site para quem adora curtir o lado bom da vida, como viagens, boa gastronomia e ótimas experiências. Encontre restaurantes, pontos turísticos e passagens aéreas e muito mais. Nós amamos um bom hotel, uma viagem para pontos turísticos interessantes e aproveitar o melhor da gastronomia. Nós comemos, viajamos e contamos tudo por aqui... Leia Mais