Onde ir em Gramado para aproveitar o melhores hotéis

Onde ir em Gramado para aproveitar o melhores hotéis
Marcelo Paes / Flickr

Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos locais mais bonitos do Brasil para viajar, especialmente nas férias de inverno. É uma cidade que você não vai se arrepender de ir, não só pelas belas paisagens, mas também pela gastronomia e variadas atividades de cultura e entretenimento.

Você vai se sentir em uma cidade européia, entre belas paisagens e uma atmosfera encantadora. Confira as atrações dessa linda cidade na Serra Gaúcha:

Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel

No centro de Monte Verde está o Parque Knorr com 90 mil metros quadrados e inúmeras atrações: a primeira casa com estilo bávaro de Gramado, a melhor vista do Vale do Quilombo, a residência do Papai Noel e suas renas de verdade (com aprovação do IBAMA), Dreamland – Museu de cera (com celebridades do cinema e da cultura pop), espaços para crianças como o Museu Encantado (com miniaturas mostrando a região no início da colonização), Fábrica de Brinquedos e muitos mais.

Estação Gramado

Gramado tem locais especiais para quem é apaixonado por carros e motos. O Museu do Automóvel Hollywood Dream Cars tem os carros que aparecem nos filmes de Hollywood, entre as décadas de 1930 e 1970, e perto do Museu tem o Salão Super Carros onde você ver e dirigir carros esportivos espetaculares como Ferrari, Lamborghini, Porsche e Corvette. Outro lugar para os apaixonados por máquinas é o Harley Motor Show, o primeiro Museu das motos Harley Davidson da América Latina.

Museu de carros e motos

Os apaixonados por turismo ecológico também tem seu lugar em Monte Verde. Aventuras de todo o tipo podem ser realizadas como escalada, tirolesa, arborismo, boia cross, rapel, rafting, trekking, mountain bike, quadriciclo e paintball. Perto de Monte Verde fica a maior cachoeira de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos com 154 metros de altura. Para quem prefere esportes menos arriscados pode praticar patinação no gelo (a pista fica aberta o ano inteiro) ou simplesmente fazer passeio de charrete ou cavalo.

Parque do Lago Negro

Para quem prefere um contato maior com a natureza o Parque do Lago Negro é uma ótima escolha. O lago possui na margem árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, essa é a origem do nome desse parque, essas árvores foram plantadas no reflorestamento apos o incêndio, quando o local se chamava Vale do Bom Retiro. Alem de passeios a pé e de bicicleta, os passeios com pedalinhos são uma excelente forma de contemplar a bela paisagem.

Gramado também possui atrações para quem gosta de aventura como trilhas, cachoeiras, paintball e a Radical Adventure Sports Fair – feira com artigos esportivos e competições de variadas modalidades esportivas.

Festival de Cinema de Gramado

Um dos eventos mais famosos é o Festival de Cinema de Gramado, que ocorre anualmente no Palácio dos Festivais no mês de agosto, e conta com a presença de artistas nacionais e internacionais.
Passar as férias em Gramado é o melhor modo de conhecer as maravilhas do Rio Grande do Sul, uma mistura perfeita de beleza natural, cultura e lazer.

Deixe seu comentário:

Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito. Outros eventos importantes e que atraem milhares de turistas são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.

Entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mirante Vale do Quilombo, o lago Negro, o lago Joaquina Bier, o pórtico de entrada via Taquara, o pórtico de entrada via Nova Petrópolis, o Mini Mundo, a Cascata Véu de Noiva, a Aldeia do Papai Noel, no Parque Knorr, o Palácio dos Festivais, a Praça das Bandeiras, a rua Madre Verônica (rua coberta), a praça Major Nicoletti, a igreja São Pedro, o centro de cultura, o Museu dos Festivais de Cinema, igreja luterana, fábricas de chocolate, Museu de Cera Dreamland, inaugurado em dezembro de 2009, entre outros.

Outro local que merece uma visita é o Museu Medieval, situado num castelo estilo medieval (o qual vem sendo construído durante os últimos 30 anos, exclusivamente por uma única pessoa, seu proprietário), além de exibir brasões e armas medievais, também abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, exibindo facas, espadas, adagas etc., de todas as partes do mundo.

Além do turismo familiar e de grupos, Gramado tem se tornado referência no turismo de negócios. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividade. O Gramado Serra Park e a ExpoGramado são espaços que juntos somam 35 000 metros quadrados de área e que possuem infraestrutura suficiente para abrigar grandes feiras. Hotéis como o Serra Azul e o Serrano apresentam centros de convenção com equipamentos adequados para a realização de painéis e debates. Além desses, o Palácio dos Festivais também pode servir de auditório e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul construiu seu próprio Centro de Eventos e Treinamentos no município.

Diversos eventos como congressos e festivais ocorrem em Gramado durante todo o ano. Durante o Inverno, por exemplo, há o Estação Gramado, o principal evento nesta época do ano. A cidade recebe outros grandes eventos, como o Festival de Cinema de Gramado, Natal Luz, como também a Festa da hortências, Chocofest, Festival Internacional de Publicidade a Fenim (Feira Nacional da Indústria da Moda), entre outros.

Mapa de Gramado

+ Artigos

Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,