Destino Nacional

O que fazer em Vitória em 4 dias [2023]

Antes de mais nada, você sempre quis conhecer a cidade de Vitória, mas não gostaria de usar as suas férias anuais para esse passeio? Não tem problema algum. Que tal aproveitar um feriado prolongado, ou esticar o fim de semana e aproveitar os melhores passeios que a cidade pode te oferecer em 4 dias? Leia este artigo e conheça o melhor roteiro para explorar a cidade de Vitória em um curto espaço de tempo e descobrir O que fazer em Vitória em 4 dias.

Primeiramente, poucos conhecem os atrativos da cidade de Vitória, mas ela foi considerada a 3ª melhor capital para se viver no Brasil. Afinal, além da beleza natural que é característica comum entre as cidades do litoral, Vitória se destaca por possuir um bom cenário econômico que atrai muitos profissionais. Portanto, reserve ao menos 4 dias para poder explorar a região e descubra o que a capital capixaba tem para lhe oferecer.

O que este artigo aborda:

Dia 1: Explore os arredores e visite Vila Velha

Vamos começar nosso roteiro e conhecer o que fazer em Vitória em 4 dias.

Antes de mais nada, a cidade de Vila velha está separada de Vitória apenas por uma ponte que, por si mesma, já seria uma atração turística, pois possui uma grande beleza.  No entanto, não deixe de cruzar a ponte para conhecer a cidade vizinha. Ao chegar em Vila Velha aproveite para visitar o Convento da Penha que está localizado em um penhasco de 154 metros. Portanto, para alcançar o alto do convento existe um translado que realiza o transporte. Porém, para os mais aventureiros, é possível percorrer este trajeto caminhando.

Além disso, a visitação ao convento é gratuita. No local é possível conhecer a capela, a sala dos milagres, a lojinha onde se encontram algumas lembranças do passeio, bem como um museu. Da mesma maneira, se você for religioso é possível participar de um missa neste espaço.

Dessa forma, este passeio deve fazer parte do seu roteiro de 4 dias em Vitórias, visto que além de te proporcionar conhecer um belo espaço e uma vista incrível, é totalmente gratuito.

Além disso, programe-se com antecedência para visitar a cidade de Vila Velha e faça sua reserva alguns dias antes da viagem para conhecer a fábrica de bombons garoto. Não tenho dúvidas de que este será um passeio delicioso.

Da mesma maneira, já que estará explorando Vila Velha, faça uma caminhada e conheça o centro histórico da cidade.

Além disso, aproveitante o restante deste primeiro dia para explorar a cidade de Vila Velha. Dessa forma, permita-se desfrutar de um mergulho no mar, ou tomar uma água de coco nas praias deste local, que possuem grandes faixas de areia e um mar belíssimo.

Contudo, aproveite seu retorno a cidade de Vitória para curtir a noite no chamado triângulo das bermudas. Afinal, este espaço que fica localizado na parte nobre da cidade é, em realidade, um complexo de bares, restaurantes e casas noturnas. Por isso, a descontração e a variedade de músicas, petiscos e programação está garantida.

Dia 2: Que tal sair do lugar comum e dar uma volta de bike?

Primeiramente, se você é como eu e adora aliar os esportes aos seus passeios turísticos, aproveite para conhecer a cidade de Vitória pedalando. Afinal, a cidade oferece a possibilidade de alugar bikes públicas através de um aplicativo, e você encontra estações para a retirada e entrega da bicicleta por toda a orla da cidade.

Por isso, aproveite para ir pedalando até a bem conhecida Curva da Jurema, uma praia capixaba lindíssima. A Curva da Jurema não perde em nada para as mais belas praias do nordeste. O local tem um mar azul inigualável, coqueiros e bares animados. Portanto, esse é o programa perfeito para você desfrutar o entardecer do seu 2º dia na cidade de vitória (do roteiro de O que fazer em Vitória em 4 dias), e não pode deixar de fazer parte do seu roteiro. 

Além dessas aventuras, aproveite o cair da noite para visitar a feirinha da praça dos namorados. Porém, este evento ocorre sempre aos sábados e domingos, quando encontramos na praça diversas barracas com comida, bebida e artesanato. Esta feira que existe há mais de 20 anos é uma tradição capixaba e te permitirá conhecer um pouco mais da cultura local.

Embora todos conheçam a fama das belas paisagens das montanhas mineiras, não é sempre que se escuta falar sobre as montanhas de Vitória. Porém, aproveite o 3º dia da sua viagem para incluir em seu roteiro do que fazer pela cidade para explorar essa região. Nesse sentido, é possível contratar uma empresa de turismo que te levará para este passeio que tem a duração de um dia, visitando a Pedra Azul e o município de Domingos Martins. Apesar do clima das montanhas ser completamente diferente das praias, a beleza dessa paisagem é ímpar. Portanto, é uma atividade que merece fazer parte da sua programação em um roteiro sobre o que fazer em Vitória em 4 dias.

Dia 4: Conheça a história local e aproveite para ganhar um bronze

Por fim, em seu último dia de permanência em Vitória, aproveite para conhecer o centro da cidade, bem como os seus prédios históricos. E, portanto, não deixe de incluir no seu roteiro do que fazer em Vitória a visita ao Palácio Anchieta que é a sede do poder executivo do estado do Espírito Santo. Este ponto turístico possui uma arquitetura especial, além de ter em seu acervo obras de artes muito valiosas. 

Da mesma maneira, não deixe de conhecer a Catedral Metropolitana, com a sua arquitetura ímpar, neogótica. Além desses, outras paradas que devem ser incluídas em sua visita ao centro histórico da cidade são: o theatro carlos Gomes, escadaria Maria Ortiz e o convento São Francisco.

Após conhecer mais sobre a história capixaba, relaxe após o almoço no Parque Pedra da cebola. Pois este é o ambiente perfeito para uma siesta. Afina, no parque é possível encontrar uma casa de meditação, jardim oriental, e um mirante que guarda uma bela vista dessa incrível cidade.

Além disso, aproveite o resto do dia para relaxar numa das lindas praias que é possível encontrar por esta região. A praia mais conhecida é, sem dúvida, a Praia de Camburi. Pois, além de estar localizada numa região central, é perfeita para os amantes de esportes, como kitesurf e barco a vela. Porém, existem outras belas praias espalhadas pela cidade, como a praia do Canto, localizada próximo ao triângulo das bermudas e a Praia Curva da Jurema que mencionamos anteriormente.

Além dessas, aproveite para incluir no seu roteiro do que fazer em Vitória o passeio a praia de Manguinhos que está distante somente 20 km de Vitória. Este balneário é conhecido por ser uma vila de pescadores, e oferta uma amostra do artesanato e culinária capixaba. Por isso, aproveite e desfrute de um jantar delicioso provando a melhor moqueca capixaba da cidade que é preparada por seus moradores.
Então, gostou de saber um pouco mais sobre O que fazer em Vitória em 4 dias?!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo