O que fazer em Campos do Jordão em um dia? Aproveite os pontos turísticos

O que fazer em Campos do Jordão em um dia? Aproveite os pontos turísticos
nandinhazinha / Flickr

Passar as férias de inverno em Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, é uma experiência inesquecível. Uma cidade linda com gente bonita, comida deliciosa e programas para todos os gostos, quem vai para Campos do Jordão em julho sempre quer voltar. Confira abaixo atrações e lugares que você não pode deixar de conhecer. Principais pontos turísticos de Campos do Jordão:

Vila Capivari

Vila Capivari é o bairro mais elegante e movimentado de Campos de Jordão, onde estão presentes todas as grandes marcas com lojas e showrooms, alem disso, excelentes hotéis, restaurantes e bares. Há opções de entretenimento para todas as idades e o local também é famoso por suas baladas.

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Além do clima frio encantador de Campos do Jordão, quando passar férias por lá, a boa música é garantida durante as férias de julho com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior festival de musica clássica da America Latina. Grandes nomes da musica erudita internacional como Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Hugh Ross, Kurt Masur, Nelson Freire e Roberto Minczuk já se apresentaram no Festival.

Palácio da Boa Vista

O Palácio da Boa Vista é outra excelente opção cultural. O Palácio é a Residência oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo e contem amplo acervo artístico, com destaque para as obras de Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Victor Brecheret e Di Cavalcanti. É possível fazer uma visita acompanhada.

Parque Estadual de Campos do Jordão – Horto Florestal

Para quem prefere um contato maior com a natureza o Parque Estadual de Campos do Jordão, popularmente conhecido como Horto Florestal, é uma excelente escolha. Há possibilidades de passeios para crianças e adultos: trilhas (com diferentes tamanhos e níveis de dificuldade), cachoeiras, churrasqueiras, lagos, viveiros de plantas, ciclovia, área de ginástica e restaurante.

Encontre um Hotel em Campos do Jordão

Vai passar mais do que um dia no local? É hora de encontrar um hotel ou pousada. O Center Suiço é considerado por muitos o melhor hotel da cidade, localizado no centro da Vila Capivari, dentro dele há lojas de grife como Enoteca Fasano e Paul Shark.

Campos do Jordão é seu próximo destino

Campos do Jordão tem uma atmosfera aconchegante e se tornou o destino favorito de muitos casais no Dia dos Namorados. Certamente um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia, pois a cidade possui tradicionais restaurantes com culinária internacional que satisfazem qualquer paladar.

Outro atrativo é a existência de fábricas de chocolate que produzem chocolate artesanalmente e com um sabor irresistível. Para quem quer aproveitar as belezas e delícias do inverno Campos do Jordão é um bom destino de viagem.

Deixe seu comentário:

O clima de Campos do Jordão é classificado como oceânico ou temperado marítimo (do tipo Cfb na classificação climática de Köppen-Geiger), com verões amenos e temperaturas médias inferiores a 22 °C, mesmo no mês mais quente, e superiores a 10 °C em pelo menos quatro meses do ano. A precipitação média anual é de aproximadamente 1 850 milímetros anuais, concentrados nos meses de verão.

A temperatura média compensada anual gira em torno dos 14 °C, chegando a cair para abaixo de zero no inverno, com sensação térmica que pode ser ainda menor. Apesar de situada em altitude elevada, a ocorrência de neve em Campos do Jordão é rara, tendo sido registrada em anos como 1928, 1942, 1947 e 1966.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), desde 1961 a temperatura mínima absoluta registrada em Campos do Jordão de -7,2 °C em 6 de junho de 1988. Fora desse período há outros registros não oficiais de temperatura ainda menores, como de -7,4 °C em 26 de junho de 1918, -8 °C em 25 de julho de 1923 e -8,7 ºC em julho de 1926. A máxima absoluta no mesmo período foi de 30,5 ºC em 17 de setembro de 1961.

O maior acumulado de precipitação em 24 horas foi de 146,7 mm em 10 de março de 1965. Outros grandes acumulados foram 129,5 mm em 14 de outubro de 1995, 121,1 mm em 24 de janeiro de 1964, 118,2 mm em 8 de março de 1966, 111,4 mm em 24 de dezembro de 1971, 108,4 mm em 25 de maio de 2005, 106,4 mm em 14 de dezembro de 1971, 104,2 mm em 2 de dezembro de 1963, 102,8 mm em 20 de novembro de 1971 e 101,2 mm em 22 de dezembro de 1966.

Mapa de Campos do Jordão

+ Artigos

Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,