Destino Nacional

Mirantes em São Paulo: 10 lugares incríveis! [2023]

São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais atrai turistas, nacionais e estrangeiros. A sua variedade de opções turísticas a torna a segunda cidade mais visitada do Brasil. Assim, se você está com viagem marcada para a capital paulista e quer descobrir quais são os melhores mirantes em São Paulo, leia o texto até o final.

Como já dito anteriormente, o que não falta na terra da garoa são lugares incríveis, inclusive, para quem deseja ver a cidade do alto. Há opções para todos os gostos. Então, não há desculpa para deixar de visitar ao menos um deles.

Portanto, se você quer ficar por dentro dos melhores mirantes em São Paulo, é só continuar a leitura. 

O que este artigo aborda:

Descubra os mais belos mirantes em São Paulo

De todas as atrações da cidade, os mirantes são ideais para ver a cidade de cima, em um ângulo surpreendente. Por isso, separei para vocês conhecerem 10 locais incríveis para visitar e descobrir a paisagem.

1- Seen: um mirante com muito estilo e sofisticação

Você quer comer muito bem e curtir aquele drink especial em um mirante para lá de sofisticado? O Seen é uma excelente opção no bairro Jardins. A vista é panorâmica e inacreditável. Uma boa dica é ir à noite, para apreciar todas as luzes da maior cidade do Brasil. 

O comando da casa é do chef Olivier da Costa. Há pratos exóticos como spaghetti de lagosta e ravióli de cabra. Para acompanhar, há uma incrível seleção de drinks autorais e uma carta de vinhos para ninguém botar defeito. 

Além disso, a programação é movimentadíssima, com festas, eventos e música ao vivo. Sem dúvida, uma experiência incomparável.

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01419-001

2- Pico do Jaraguá: para curtir a natureza e os mirantes em São Paulo 

mirantes em São Paulo

Com mais de mil metros de altitude, o Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade. Ele fica no Parque Estadual do Jaraguá, zona norte de Sampa. 

Logo, é um passeio incrível para quem quer fugir do agito e entrar em contato com a natureza. Há duas formas de chegar ao mirante. 

A primeira é fazer o trajeto de carro, pela Estrada Turística. Outra alternativa é ir a pé, pela Trilha do Pai Zé. O percurso da trilha possui 3.600 metros e é bom ficar atento, uma vez que ela é considerada por especialistas como uma trilha de dificuldade alta. Ou seja, somente se arrisque na trilha com guia e se você for um trilheiro com alguma experiência. Afinal, o percurso é íngreme e passa em meio à Mata Atlântica. 

A vista do mirante surpreende muito. É possível ver, ao mesmo tempo, uma boa parte da cidade e o verde exuberante da Serra do Mar. 

Endereço: Parque Estadual do Jaraguá

3- Sesc Avenida Paulista: centro cultural e vista privilegiada

O SESC Paulista é um centro cultural no coração de Sampa. Por lá, você pode ver exposições de arte e uma excelente biblioteca. Se você quer unir uma programação cultural com uma vista privilegiada, o SESC Paulista é o lugar ideal para isso. Por isso, não poderia ficar de fora da lista dos melhores mirantes de São Paulo.

Dessa forma, a atração principal é o mirante que fica no 17° andar. É o ponto perfeito para apreciar a arquitetura de alguns dos edifícios mais conhecidos da cidade. 

Tem um café para quem quer repor as energias e aproveitar a paisagem. Também há uma horta, com diversas informações sobre agricultura urbana. 

A entrada é grátis, mas é bom ficar atento, uma vez que é necessário agendar a visita

Endereço: Av. Paulista, 119 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-903

4- Farol Santander: um dos mais tradicionais mirantes em São Paulo

O Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, é um verdadeiro marco de Sampa. A construção é da década de 1940 e tem impressionantes 160 metros de altura. 

Como se não bastasse, a arquitetura é inspirada no Empire State Building, aquele famoso prédio de Nova York. 

O local hoje em dia se tornou o Farol Santander. Trata-se de um espaço cultural, com pista de skate, exposições de arte, restaurante e café. 

No último andar está o mirante para você ver a cidade bem de cima. Também há um café, para forrar o estômago enquanto você aprecia a belíssima paisagem.

Endereço:  R. João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01014-900

5- Sampa Sky: o mais diferente de todos os mirantes em São Paulo

O Mirante do Vale é um arranha-céu que fica no centro tem nada menos que 51 andares. Com 170 metros, o edifício leva o título de mais alto da capital paulista. 

E é justamente aqui que fica o Sampa Sky, um mirante para lá de diferente. Isso porque os decks são inteiramente de vidro. Portanto, a sensação é de estar flutuando acima da paisagem. 

Há dois pontos de observação diferentes, um para a zona leste e outro para o sul. É possível ver uma parte enorme de São Paulo, inclusive a região do ABC. 

Trata-se de uma experiência verdadeiramente inesquecível. E o local ainda garante aquela foto perfeita para o instagram. 

Endereço: Praça Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01032-030

6- Vão livre do MASP

O MASP é um dos cartões-postais mais icônicos da paisagem paulista. Seja pelo acervo, seja pelos eventos culturais, os agitos ali não param. 

Mas você sabia que na parte de trás do museu está um excelente ponto para observar a cidade? Quem vem da Avenida Paulista só precisa atravessar o vão livre abaixo do museu. 

Você irá se deparar com uma vista surpreendente para a cidade. A melhor parte é que é um programa completamente grátis da Avenida Paulista , que pode ser feito em qualquer horário. 

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200

7- Praça Pôr do Sol

Como o nome indica, este é um dos points preferidos para curtir o final da tarde em Sampa. A Praça Pôr do Sol fica no bairro Alto Pinheiros, um dos bairros mais nobres da cidade.

O visitante estará cercado pela área verde. É muito comum ver rodas de violão e piquenique, em um clima de total tranquilidade. 

A vista dá para o centro. Então, a grande pedida é ver o sol se pôr entre os arranha-céus da cidade. 

Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05463-090

8- Centro Cultural São Paulo: um dos mais tranquilos mirantes em São Paulo

Localizado na Liberdade, o Centro Cultural é uma ótima pedida para quem gosta de arte. A programação inclui peças de teatro, shows, cinema, exposições, dança e muito mais. Outra atração do lugar são as quatro bibliotecas. 

Mas o que nem todo mundo sabe é que o terraço do Centro fica aberto para visitantes. Justamente por não ser badalado, é uma ótima pedida para apreciar a vista com toda a calma do universo e livre da multidão. 

Endereço:  Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP, 01504-000

9- Pico da Pedra Grande

Mais uma dica para quem não dispensa a oportunidade de fazer tílias. Na zona norte da cidade fica o Parque Estadual da Cantareira, com uma enorme área de mata tropical nativa. 

São quase 8 mil metros com cachoeiras, animais ameaçados de extinção, ciclovia e muitas trilhas. Uma delas é a Trilha da Pedra Grande

Trata-se de um percurso com aproximadamente seis quilômetros. O percurso é considerado difícil e pode ser feito a pé ou de bicicleta. 

A recompensa é chegar ao Pico da Pedra Grande, com mais de mil metros de altitude. A vista é deslumbrante. 

É possível ver quase toda a cidade de São Paulo, incluindo cartões-postais como a Catedral da Sé.

Endereço: Parque Estadual da Cantareira

10- Skye Bar: o melhor mirante em Sampa para dias de calor

mirantes em São Paulo
Rooftop Skye Bar. Foto de divulgação

Uma excelente pedida para quem vai visitar a cidade durante o verão é o Skye. Trata-se de um bar e restaurante super romântico com vista deslumbrante para o Parque Ibirapuera. 

O local tem um deck com piscina e espreguiçadeiras. Um verdadeiro paraíso para quem quer passar os dias mais quentes em grande estilo. 

O horário de funcionamento é bem abrangente, logo o Skye serve café da manhã, almoço e jantar. Os pratos são deliciosos, feitos para surpreender o paladar. Além disso, o Skye é um dos restaurantes mais animados de SP.

Um verdadeiro oásis no coração de São Paulo e um dos melhores mirantes paulistas, na minha opinião.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01402-002

Quais são os mirantes de SP perfeitos para você?

Agora que você conhece os melhores mirantes da Terra da Garoa, é só decidir. Qual deles é mais combina com o estilo da sua viagem?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo