Destino Nacional

Melhores Praias em Canoa Quebrada [2023]

Está querendo saber quais são as melhores praias em Canoa Quebrada? A verdade é que esse é um dos destinos preferidos de quem visita o Ceará, haja vista que fica apenas a duas horas de Fortaleza.

A vila que fica no município de Aracati tem um ar bem místico e exótico, motivo pelo qual há muitos hippies pela região.

Além disso, Canoa Quebrada também é muito famosa pela grafia da lua e estrela em uma de suas falésias.

Então, para conhecer as melhores opções de praias em Canoa Quebrada, é só continuar nesse artigo que iremos falar tudo a respeito. Confira.

O que este artigo aborda:

Melhores Praias em Canoa Quebrada

1. Praia de Canoa Quebrada

praias de canoa quebrada
Foto por Jade Queiroz – MTUR. flickr

Trata-se de uma praia com muitas dunas, coqueiros, lagoas e falésias, sendo inclusive uma das que mais tem procura no nordeste.

E, por mais que tenha um certo clima interiorano, a vila está cada vez mais badalada, uma vez que está se tornando um forte destino turístico.

Ademais, a praia tem por atração a sua falésia gravada com uma lua e uma estrela, que é símbolo da religião islã.

De acordo com a lenda, diz-se que foi um marroquino, integrante de uma equipe de cinema francesa, que instalou o desenho na região.

E a sua motivação foi devido a sua insatisfação com as farras noturnas de seus companheiros. Ou seja, é um pedido de perdão a Alá.

2. Praia de Majorlândia

Essa praia fica bem ao lado de Canoa Quebrada, cerca de apenas 4 km caminhando pela areia. Então, vale muito a pena conhecer também.

A praia de Majorlândia tem muitos coqueiros e falésias, mas preza por um ambiente um pouco mais rústico.

Inclusive, não é nem um pouco raro ver pescadores ancorados no mar. E, como as águas são mais fortes, acaba que os surfistas aproveitam para pegar algumas ondas.

Em relação a sua estrutura, é muito bom, ainda que seja um pouco simples. Fora isso, há opções de pousadas e bares para agradar a todos.

3. Praia de Ponta Grossa

Essa praia fica a 40km de Aracati, situada no município de Icapuí. Se você tem como esticar um pouco mais a viagem, vale muito a pena conhecer.

Isso acontece devido ao fato de essa praia já ter sido eleita a mais bonita do Ceará e uma das mais lindas do Brasil.

Mesmo porque, além do cenário lindo, a praia tem uma falésia avermelhada e dunas que são bem grandes.

Além disso, o mar tem águas cristalinas, que espelha a natureza preservada de toda a região. E, como as dunas ficam quase no mar, há piscinas naturais lindas, de tirar o fôlego.

4. Praia Redonda

Trata-se de outra praia de Icapuí, colada na Ponta Grossa. O mar tem águas muito mais tranquilas, ideal para quem quer mergulhar.

Em relação às suas falésias, elas são mais claras, alaranjadas ou amareladas. Sobre a sua vegetação da caatinga, ela chega quase na areia, sendo que os coqueiros são bem presentes.

Além disso, é uma das praias mais rústicas de todas ao redor, sendo ideal para aqueles que querem apenas relaxar.

Raras são as vezes que você consegue ver os pescadores, já que é um local muito mais pacato. Mas, ainda assim, contém uma boa estrutura de quiosques, bares, restaurantes e pousadas.

5. Praia de Peroba

Também em Icapuí, essa praia tem uma ambientação de vila de pescadores, já que detém coqueirais, falésias e barcos no mar.

Mas, como diferencial, detém pedras coloridas que acabam formando uma linda composição para tirar fotos.

Além disso, há rochas dentro do mar e uma faixa de areia mais curta, o que acaba por oferecer um visual deslumbrante.

A praia é bem pequena e mais isolada e, portanto, é uma ótima opção para aqueles que querem fugir de grandes multidões.

Ademais, a praia ainda reúne casas de veraneio para poder alugar, além de algumas pousadas. No entanto, saiba que não há tantos restaurantes e coisas do gênero.

Se quiser algo com mais estrutura, terá que ir até a vizinha Redonda. Mas, para os que estão em busca de conforto, com certeza vai valer muito a pena.

6. Praia do Ceará

Essa é uma praia que faz divisa com o Rio Grande do Norte, mas que vale muito a pena conhecer devido ao seu belo visual.

O local conta com uma paisagem rodeada de carnaubeiras, que é um tipo de planta típica da região. As barracas também são um charme, já que completam toda a paisagem da praia, que tem uma faixa mais longa de areia fofa.

Espero que tenham gostado desse texto sobre as melhores praias em Canoa Quebrada.

Graças ao eSIM da Holafly, tornou-se possível viajar de forma tranquila para qualquer país, sem que você corra o risco de ficar desconectado. Para entender como o holafly.com funciona, leia o post completo Holafly é confiável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo