Destino Nacional

melhores lugares para assistir [2023]

Ver ao pôr do sol com certeza é uma das melhores sensações. Sentir aquele clima que relaxa e ao mesmo traz vitalidade é uma experiência simples, mas inolvidável. Logo, que tal ver um pôr do sol em Salvador, a cidade que foi eleita recentemente Booking.com a 8 melhor cidade do mundo para assistir um pôr do sol?! Leia mais e descubra os melhores lugares para contemplar o lusco-fusco na capital baiana.

E se você é do tipo que adora considerar coisas mais simples, saiba que há vários lugares para presenciar ao pôr do sol em Salvador e deixar tudo ainda mais belo.

Reputar o sol nascendo e se pondo já é uma coisa maravilhosa em qualquer lugar. Agora, quando se está em um lugar peculiar, a experiência se torna ainda mais gostosa.

Ao lado de pessoas com as quais você gosta, torna-se ainda mais sublime. Portanto, no cláusula de hoje, iremos falar sobre os melhores lugares para presenciar ao pôr do sol em Salvador. Gostou? Logo não deixe de conferir!

O que leste cláusula aborda:

1. Farol da Barra

melhores cidades do mundo para ver por do sol

Trata-se de outro grande clássico de Salvador, que fica no Farol da Barra. Ou seja, um dos mais importantes cartões postais da cidade.

o que fazer em salvadorPin It”>Pôr do sol em Salvador: melhores lugares para presenciar” class=”pin-it-button” count-layout=”nivelado”>Pin It

Sendo assim, observar não só o sol se pondo, mas todo o restante da paisagem, com certeza é um tanto mágico. Demais, não deixe de dar uma volta pela orla, sentindo a brisa do mar, enquanto vê o sol se pôr.

2. Elevador Lacerda

Esse é outro clássico para quem é ou vai visitar Salvador. É quase que um clichê típico, que todos deveriam ter a experiência ao menos uma vez.

É quase que obrigatório que toda visitante à capital deva incluir esse passeio no elevador Lacerda. Mas, se for ao final da tarde, vai lhe render uma experiência ainda mais inolvidável.

Aquele amarelo vibrante de foco, se pondo sobre a Baía de Todos, muito cristalina, com certeza é um tanto incrível, que você nunca vai ver igual.

3. Potente de Santa Maria e Potente de São Diogo, na Praia do Porto da Barra

melhor por do sol do mundo segundo o booking

Por término, não poderíamos deixar de falar de um dos melhores lugares para presenciar ao pôr do Sol em Salvador: a praia do Porto da Barra. A pequena fita de areia delimitada pelo Potente de São Diogo e o Potente de Santa Maria tem um por do sol de tirar o fôlego.

No entanto, dissemelhante das opções anteriores, são locais privados, que possuem horário de funcionamento. Os dois funcionam exclusivamente de quarta a segunda-feira. Logo, atente-se em ir exclusivamente durante esses dias para não perder viagem.

Fora isso, para poder acessar o espaço, você deve comprar o ingresso, que custa R$20,00 a inteira. Estudantes e idosos a partir de 60 anos pagam meia.

Entretanto, todas as quartas-feiras tem ingresso gratuita, o que deixa as coisas um pouco mais interessantes.

Uma curiosidade é que os fortes foram construídos com intuito de impedir com que inimigos desembarcassem no aproximação sul de Salvador. Mesmo porque, na idade, trata-se da capital do Brasil, sendo um verdadeiro marco na nossa história.

4. Ponta do Humaitá

A Ponta do Humaitá fica na Cidade Baixa, a qual também confere um visual maravilhoso para aqueles que querem ver o pôr do sol.

A região também é conhecida porquê “Ponta de Monte Serrat”, sendo uma das vistas mais privilegiadas da Baía de Todos os Santos. De lá você também vai conseguir considerar um lindo pôr do sol e viajar no tempo.

5. Rio Vermelho

Considerada a lar de Yemanjá, a praia do Rio Vermelho é um dos lugares mais belos para se ver o pôr do sol em Salvador. Não é à toa que diversos moradores tenham porquê o preposto.

Enfim de contas, as cores e labaredas do sol refletem com o vai e vem das ondas e dos barquinhos dos pescadores.

Dessa forma acaba se transformando em uma verdadeira obra de arte proveniente, o qual você considerar ao som de algumas músicas para deixar o momento ainda mais relaxante.

Depois de presenciar ao pôr do sol, não deixe de saber a Lar de Yemanjá, que fica no sobranceiro da enseada. É um lugar lindo.

6. Morro do Cristo

onde ver pôr do sol em salvador

Próximo à praia da Barra, também é uma das melhores vistas do Farol da Barra. Sendo assim, é uma boa opção para quando você quiser observar o sol da orla, por exemplo.

O morro, que é onde tem a estátua de Cristo, também é um magnífico lugar para ver o sol se pondo em Salvador, bebendo uma deliciosa chuva de coco e ver as cores no firmamento modificando.

7. Itapuã

Visitar a Bahia e não ter a experiência de ir a Itapuã, para muitos dos moradores, é quase que uma heresia, já que se trata de um grande clássico.

Trata-se de uma antiga vila de pescadores da baleia, a qual detém um pôr do sol magnífico, que vai permanecer para sempre na sua memória.

Inclusive, aos periferia você encontra alguns restaurantes e barzinhos, além de provar uma deliciosa moqueca.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo