Destino Nacional

Melhores ilhas da Baía de Todos os Santos – 2023

[ad_1]

Conheça mais sobre as melhores ilhas da Baía de Todos os Santos, a maior baía da costa brasileira e a segunda maior do mundo!

Vista da Ilha de Itaparica

E se você está planejando viajar para a capital baiana, não deixe de ver também a nossa material de uma vez que forrar muito na viagem a Salvador e Bahia, com todas as dicas para gastar menos em tudo o que for fazer por lá, e aproveitar mais!

Uma vez que é a elaboração da Baía de Todos os Santos?

É importante antecipar que a Baía de Todos os Santos é enorme, do tamanho do município do Rio de Janeiro em extensão! São zero menos do que 56 ilhas compondo sua extensão! Inferior, selecionamos as mais famosas, requisitadas e turísticas delas – ou seja, as que você precisa saber:

1. Ilhota dos Frades

A Ilhota dos Frades é encantadora! Ela tem se tornado mais famosa ao longo dos últimos anos, e é um verdadeiro refúgio saindo de Salvador. Suas águas esverdeadas são deliciosas para um banho de mar, e há guarda-sóis e cadeiras para alugar à litoral. O interno da ilhéu também tem muita mata, o que torna o visual da praia ainda mais lindo.

A ilhéu, em si, tem uma infraestrutura completa, com muitos restaurantes verdadeiramente bons – aproveite para almoçar uma boa moqueca ou frutos do mar!

Ilha dos Frades

2. Ilhota de Itaparica

Itaparica é a maior ilhéu da Baía de Todos os Santos. Ela é a mais visitada entre as ilhas, e com razão: é linda! Vale a pena saber suas praias, de areão vasto e águas quentes, calmas e azuis. Mas planeje-se, já que a ilhéu é disputada!

Chegada à Ilha de Itaparica

A única forma de chegar à Ilhota dos Frades e à Ilhota de Itaparica é via navio. E, a não ser que você tenha um navio e uma licença para ir até lá, você precisará contratar um serviço.

Existem algumas empresas que fazem esse passeio, e a que nós acabamos escolhendo foi uma que tem o catamarã próprio. Nós a indicamos muito, pois trata-se de uma agencia muito boa, que é credenciada e segura. É a mesma escritório que faz os passeios para Praia do Possante e todos os principais pontos turísticos de Salvador.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É muito fácil, e nós realmente recomendamos!

3. Ilhota da Maré

Pouca gente vai para a Ilhota de Maré, o que a torna ainda mais “secreta”. Vale muito a pena conhecê-la! Ela fica mais próxima de Salvador do que a Ilhota dos Frades, tem praias vazias, tranquilas e de chuva cristalina – as mais recomendadas são a Praia Grande, que é mais desenvolvida, e a Praia de Botelho, que é mais rústica.

O visual se completa com a extensão virente da ilhéu, que torna o cenário ainda mais pacato – sem qualquer sege ou transporte lugar, nem barracas de praia ou chuveiros.

  • Recomendamos que você ligeiro sombra, toalha/cadeira de praia e comida para esse passeio, embora existam alguns poucos lugares simples para manducar, que fecham durante a semana.
  • A travessia para a ilhéu sai da praia de São Tomé de Paripe, custa poucos reais e dura 20 minutos. É um trajeto muito tranquilo, feito com barquinhos.

Ilha da Maré, Bahia

Outras ilhas famosas:

  • Ilhota de Matarandiba: essa ilhéu é super famosa principalmente por sua Natividade de Tororó, uma queda d’chuva que termina no mar. Suas águas tem cor esverdeada simples e podem ser boas para quem surfa!
  • Ilhota de Matriz de Deus: a 65 km de Salvador essa ilhéu tem uma boa infraestrutura e surpreende por suas praias de águas claras, em próprio a Praia de Ponta de Nossa Senhora dos Frades. Não perdida também uma ida à igrejinha de mesmo nome da ilhéu, que existe desde 1670.
  • Ilhota de Bom Jesus dos Passos: a partir do Município de Matriz de Deus, chega-se a esta ilhéu. Com mar azul e transparente, ela é a pedida ideal para quem quer praticar mergulho – embora também existam ótimas praias para tomar sol e até atrações históricas, uma vez que uma igreja de 1776.

Ilha de Bom Jesus dos Passos

Super dica do aluguel de sege em Salvador!

E depois de ler tudo sobre as melhores ilhas da Baía de Todos os Santos, não deixe de ver as nossas dicas de planejamento de viagem! A primeira delas é sobre o transporte: nem todo mundo sabe, mas alugar um sege em Salvador é muito mais barato do que as pessoas imaginam.

Uma vez que o transporte público da cidade não chega aos principais pontos turísticos, você acaba ficando refém dos preços dos táxis – e, se for fazer as contas, o sege alugado acaba sendo o meio de transporte que mais vale a pena. Se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir, sai ainda mais barato, e você economiza muito!

Aluguel de carro em Salvador

Com o sege você pode saber praias lindas que são mais afastadas do meio de Salvador, ir até Praia do Possante, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa material de aluguel de sege em Salvador nós damos todas as dicas e contamos uma vez que conseguir alugar um sege lícito MUITO barato.

Existe um comparador de preços que é incrível e faz um levantamento em todas as principais locadoras de carros, encontrando os melhores preços do mercado.

Dica importante sobre os passeios de Salvador

Salvador é um sorte referto de opções de passeios, sendo que os melhores são mais afastados do meio, e você precisará se planejar para fazê-los. A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pela internet, para prometer o serviço de uma empresa de crédito e credenciada.

Você até pode deixar para comprar os passeios lá, na hora, mas nós não recomendamos, para que você não perdida tempo de viagem procurando uma boa opção, nem corra o risco de fazer os passeios com uma empresa não credenciada e pouco segura.

Passeio para Morro de São Paulo

Sempre compramos nossos passeios antes, com uma empresa solene. Para Salvador, em próprio, indicamos uma empresa que oferece um atendimento super prestativo e humanizado. Foi o lugar que achamos mais barato e que mais nos passou crédito.

Se quiser, é só entrar aqui e conferir os preços, informações e até avaliações de quem já fez os passeios da empresa. É muito fácil, e nós realmente recomendamos, principalmente os tours que existem para a Praia do Possante, Morro de São Paulo e pelo meio histórico.

Uma vez que descobrir ótimos hotéis por preços incríveis em Salvador?

Uma boa dica para encontrar o hotel ideal na capital, na região que você quiser e com a garantia de uma boa hospedagem a preço justo, é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salvador. Nós sempre usamos em nossas viagens, pois é o maior site de reservas de hotéis de todo o mundo, e por isso é o melhor lugar para reservar com crédito e segurança. Ele tem todos os hotéis de Salvador e do resto do mundo nas suas pesquisas, e oferece preços imbatíveis por justificação da possante negociação que tem com os hotéis.

Dentro dele, nós fizemos um planta personalizado muito lícito que indica os melhores hotéis para se hospedar dentro da região que consideramos a melhor da cidade. É só clicar aqui para ver o planta. Quando ele penetrar, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar planta” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Mapa das melhores áreas para se hospedar em Salvador

O buscador ainda oferece cancelamento GRÁTIS para a maioria dos hotéis. Ou seja, dá para reservar o seu hotel na hora, para prometer o preço (já que eles mudam de um dia para o outro, e os quartos nos melhores hotéis esgotam rápido), e se depois você encontrar um melhor, ou não quiser permanecer nele, é só cancelar. É super simples e sem dispêndio qualquer.

Hotéis em que já nos hospedamos e recomendamos demais:

Piscina de hotel de luxo em Salvador

Veja mais matérias imperdíveis de Salvador:

O que fazer em Salvador: dicas dos melhores passeios para fazer na capital
Quanto custa viajar para Salvador: todos os gastos para você calcular sua viagem
Onde permanecer em Salvador: os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo