Destino Nacional

Lugares Românticos no Rio de Janeiro [2023]

Ter um lugar romântico para comemorar uma data peculiar ou aproveitar o tempo com a pessoa namorada é sempre uma ótima opção. E, mesmo aqueles que ainda não encontraram o par perfeito, podem aproveitar as dicas para fazer uma lista de lugares para saber um dia. Por isso, separei os melhores lugares românticos no Rio de Janeiro para você aproveitar em uma viagem romântica.

Neste cláusula separamos as principais dicas para você aproveitar e prometer aquela viagem super romântica de par.

Descubra lugares para aproveitar a 2 na cidade maravilhosa.  Boa leitura!

Sem dúvidas Minas Gerais é um orientação incrível para uma viagem a dois. Quer saber mais sobre as cidades em MG para os casais apaixonados? Leia o post 7 Cidades românticas em Minas Gerais.

O que levante cláusula aborda:

Vale do Cuiabá

Inicialmente, se você procura fugir de grandes centros e das badaladas praias, o Vale do Cuiabá é uma supimpa opção de lugar romântico no Rio de Janeiro. Localizado na região serrana da cidade, ele está entre Teresópolis e Petrópolis.

Isso faz da região o lugar perfeito não unicamente para um momento a dois, mas também para recarregar as baterias e se conectar com a natureza. O sítio conta ainda com um ofurô, perfeito para resfolgar e respeitar a vista com a pessoa namorada.

O Chalé Próprio Ofurô fica na Pousada Tankamana*, oferecendo uma banheira privativa para o par comemorar, aproveitar o momento e ter excelentes memórias de um término de semana incrível.

Aliás, o sítio está a 106 km do Rio de Janeiro, com fácil chegada e de viagem rápida, ou seja, perfeito para uma viagem de bate e volta do Rio..

Você pode reservar pelo Booking.com, empresa parceira do blog.

Espaço 7zero6

Agora, para quem quer estrear o dia de forma romântica, um moca da manhã em um lugar peculiar é a melhor opção. O Espaço 7zero6 fica na cobertura do Praia Ipanema, é descerrado para não hóspedes e oferece o moca da manhã a partir das 8h, com uma vista de tirar o fôlego.

Aliás, o cardápio conta com frutas, geleias, frios, sucos exóticos, pães, além de espumante e até mesmo salmão defumado. O sítio funciona de sexta a domingo, e precisa de suplente para prometer um lugar e estrear o dia de maneira incrível.

Enfim, com uma vista incrível, comida deliciosa e a pessoa namorada, não tem porquê o dia permanecer ruim depois desse momento. E o melhor: ainda dá para curtir a praia depois de tomar o moca da manhã.

Mirone da Vista Chinesa

Um lugar digno de filme, e o Mirone da Vista Chinesa foi cenário para Blu e Jade no filme Rio. Mas, não é só as araras que podem curtir um clima de romance no sítio.

O ponto fica na Floresta da Tijuca e tem uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro. Lá é verosímil contemplar o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, a Lagoa Rodrigo de Freitas e até mesmo o pico do Corcovado.

Aliás, com uma construção em estilo chinês, o ideal é ir até o sítio de carruagem. Mas, para os mais aventureiros, a passeio até o mirone pode persistir até mais de 4 horas e ser uma boa opção de façanha.

Piscina privativa

Para quem quer se aventurar em espaços um pouco mais longe do Rio de Janeiro, uma suíte no Casas Brancas Boutique Hotel & Spa* é uma supimpa escolha. 

Além de todo aconchego e privacidade, o espaço conta também com uma piscina privativa com vista para a Baía da Armação.

E, se quiser dar ainda mais um toque de romantismo, é verosímil descrever com a decoração romântica do hotel e ter um espaço pleno de pétalas de rosas e muito clima de romantismo.

Porém, apesar do hotel fica a 177 km do Rio de Janeiro, ou seja, perfeito para um bate e volta do Rio de Janeiro, é tão incrível que merece figurar na lista dos lugares românticos no Rio de Janeiro.

Você pode reservar pelo Booking.com, empresa parceira do blog.

Voo panorâmico de helicóptero

Não são unicamente os turistas que podem aproveitar os voos panorâmicos de helicóptero pela cidade. Essa é uma opção para quem quer surpreender e deixar a pessoa namorada deslumbrada com a vista da cidade maravilhosa.

Sendo assim, com duração de 30, 45 e até 60 minutos, o voo sobrevoa a Praia de Ipanema, Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Sambódromo e diversos outros lugares que são cartão postal da cidade.

Aliás, para as datas especiais, o passeio tem ainda pacotes incríveis, com buquê de flores e até mesmo um delicioso espumante para deixar o momento mais romântico e memorável.

Pôr do Sol no Arpoador

Presenciar ao pôr do sol já é, por si só, uma opção de momento romântico. Porém, se ele for na Pedra do Arpoador, fica mais incrível ainda.

Localizada entre a Praia do Arpoador e a Praia do Diabo, o sítio é famoso por receber turistas para respeitar o término do dia. O ideal é chegar momentos antes, para prometer um lugar e aproveitar o momento.

Aliás, se quiser, pode ainda levar qualquer lanche para curtir um piquenique com a pessoa namorada enquanto observa a natureza em seu espetáculo originário.

Rossio Paris

Não há porquê negar que a França é um dos países mais românticos. Mas é verosímil ter um pouquinho dela no Brasil, no Rio de Janeiro mesmo.

Com projeto de um urbanista gálico, Alfred Agache, a rossio foi construída em 1926 e é tradicional da belle époque. Com esculturas, monumentos e até mesmo um chafariz, o sítio é perfeito para uma passeio romântica.

Aproveite o momento para um lanche e passar o tempo com a pessoa namorada, sentindo um pouco do clima gálico sem precisar viajar para outro continente.

Essas são algumas dicas de lugares românticos no Rio de Janeiro. Enfim, a cidade maravilhosa não é feita unicamente de maravilhosas praias e de bons barzinhos. Ideal para casais apaixonados e para quem não quer deixar o romantismo morrer, o Rio de Janeiro tem programa para todos os gostos.

Responsável: Lucas Leão

Lucas Leão Guimarães é formado em ciências sociais na universidade federalista de Uberlândia e leciona sociologia e filosofia há mais de dez anos. Enamorado por viagens, cervejas e futebol, sisudo a cultura, história e política, tem interesse em se conversar com toda uma pluralidade de públicos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo