Jundiaí Turismo: Confira os pontos turísticos da terra da uva

Jundiaí Turismo: Confira os pontos turísticos da terra da uva
Felipe Andreoli / Flickr

Quem curte novas experiências sabe que viajar sem saber nada é como tomar do melhor drinque sem a bebida, não combina e não tem graça alguma.

Por isso vamos falar um pouco de Jundiaí aqui. Uma cidade linda, populosa, limpa e agradável. Estamos falando de uma cidade do estado de SP, no Brasil, com apenas 57,7 km da capital do estado com uma população de 354.204 habitantes (2010). E para quem ainda não sabe, destaques na educação são as Faculdade de Medicina de Jundiaí e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.

Mas você pode se perguntar o que fazer em Jundiaí sábado a noite, ou em quais lugares poderia sair em Jundiaí. A cidade tem bares badalados, muita cultura e arte para os apreciadores. Tem por exemplo, o Jardim Botânico em Jundiaí. É um lugar fenomenal e lindo que com certeza vale a experiência de visita-lo. Ganhará lindas fotos pelo parque. Fora isso a prefeitura disponibiliza o Centro de Informações Turísticas em Jundiaí e lugares para passear pela região não faltam.

Dentre os lugares que podem ser citados como lugares para se divertir em Jundiaí são o Museu do Vinho, a Pinacoteca e tem inclusive shopping e hipermercados consolidados no mercado com muita opção e para fazer altas compras.

Agora se a dúvida é onde comer em Jundiaí, fica ainda mais fácil. Tem um restaurante, creio que com 20 anos ou ainda mais, o Restaurante Beira Rio, ele oferece um cardápio tradicional e variado, servido em ambiente amplo e simples, com muita descontração e chope circulando. Fica na Av. Dr.Odil Campos de Sáes, 15 – Vianelo/Bonfiglioli, Jundiaí – SP, 13202-475. Entre outros e restaurantes no shopping de Jundiaí, claro!

Jundiaí tem turismo, Jundiaí oferece transportes, Jundiaí tem empregos, tem imóveis, faculdade de medicina e muitos pontos turísticos. Podemos até completar quais são os pontos turísticos de Jundiaí?

Parque da Cidade, Museu da Energia de Jundiaí, Jardim Botânico de Jundiaí, HotZone, Esplanada monte castelo, Clube São João – Jundiaí, Parque do Trabalhador – Corrupira, Ponte Torta, Adega Maziero, Parque do Engradouro, Rota da Uva, Feirinha da Madrugada, Play & Park kids, Vinícula Castanho, Jardim Botânico, Rota da Terra Nova, Rota do Castanho e muito, muito mais. Citaremos em lista abaixo acrescentando mais lugares.

Adegas:

Agências de Turismo Receptivo

Artesanato – Jundiaí Feito à Mão

Criado pela Diretoria de Turismo, o Programa Jundiaí Feito à Mão é uma ação de apoio a cultura Jundiaiense.

Ecoturismo – Serra do Japi

Lojas Especiais

Reunião de produtores de cerveja artesanal, geleias e doces, vinagres, produtos orgânicos e muito mais.

Turismo Rural

Festa da Uva

A famosa Festa da Uva acontece nos dias 19, 20, 21, 22, 27, 28, 29 de janeiro, 03, 04 e 05 de fevereiro.

Museus

Acompanhe nosso trabalho e garanta saber tudo sobre Jundiaí.

Deixe seu comentário:

A Festa da Uva de Jundiaí é a mais antiga do interior de São Paulo. Realizada desde o ano de 1934, teve seu início no centro da cidade; depois, foi transferida para o "Parque Comendador Antônio Carbonari", mais conhecido como "Parque da Uva". Há a exposição das frutas durante o dia inteiro, e durante a noite também ocorrem shows de bandas. A Festa da Uva acontece em anos pares no mês de janeiro. Em 2013 foi remodelada para ser um evento familiar, não tendo mais como principal atração os shows de grandes artistas, mas sim voltando ao modelo original da festa, na qual a entrada era gratuita e a participação dos agricultores era efetiva, mas contando com atrações culturais da própria cidade.

Mapa de Mairiporã

Bianca Ludymila

Bianca Ludymila

Descobridora do mundo, escritora da vida.

Veja mais publicações de Bianca Ludymila

+ Jundiaí

Tags:, , , , , , , ,