Vídeos

João de Camargo e os Territórios Negros em Sorocaba [Ep. 2] | Turismo Social – Sesc SP



Nesta série documental é apresentado o protagonismo preto em Sorocaba (SP) por meio da história de João de Camargo, ícone da religiosidade sorocabana, e locais de referência para a sua história na cidade. Entre eles, o Clube 28 de Setembro, que foi e é palco importante de grémio e luta da população lugar, e o Quilombo Cafundó, ícone da comunidade negra de Sorocaba e região.

No segundo incidente da série, ainda caminhando pela cidade, João de Camargo visitante o Clube 28 de Setembro. O lugar foi fundado na dezena de 1940 por um grupo de ferroviários negros que tinham a urgência de gerar uma sociedade recreativa. Em prova à série, José Marciano, um dos membros da primeira diretoria do Clube, conta um pouco da história da organização para o rapper sorocabano Márcio Brown, ressaltando o símbolo de resistência negra que o Clube representa ao longo das gerações.

Teor produzido pelo @sescsorocaba

Levante é o conduto do Turismo Social do Sesc São Paulo. Cá você encontrará experiências turísticas principalmente criadas para o envolvente do dedo, um caminho para inspirar novas formas de saber lugares, pessoas e ideias, além de enriquecer a bagagem interna que acompanhará você em futuras viagens, presenciais ou virtuais.

Visite o portal, a plataforma Sesc Do dedo e siga o Sesc SP nas redes sociais:

http://sescsp.org.br/turismosocial
http://sesc.do dedo/categorias/turismo-social
http://instagram.com/sescsp
http://facebook.com/sescsp

#ProgramaçãoSescSP #TurismoSocial #Turismo #SescSorocaba #Sorocaba #HistoriaNegra #Do13Ao20 #JoaoDeCamargo #SãoPaulo #SP

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo