Categorias
Novidades

Fazer um passeio de helicóptero em SP é uma boa ideia

Fazer um Voo de Helicóptero em São Paulo é uma experiência única e cheia de diversão.

A cidade de São Paulo é muito grande e, por mais que para os paulistanos a mesma já não tenha tanto a apresentar, continua sendo uma das mais belas cidades da américa latina e com incontáveis pontos turísticos para serem visitados.

Conhecer os pontos turísticos passando por eles gera uma experiência, mas já se imaginou sobrevoando-os? É com esse pensamento que os voos panorâmicos vêm ganhando cada vez mais adesão na capital do estado de São Paulo, uma vez em que a vista é um brinde da experiência ocasionada.

Preços de passeio de helicóptero em SP

Quem costuma procurar?

Voos de helicóptero podem parecer muito incomuns principalmente para quem nunca ouviu dizer nos voos panorâmicos, mas acredite, este tipo de viagem está ganhando cada vez mais adeptos não apenas na cidade de São Paulo mas também no Brasil a fora!

Estamos falando de um mercado que cresce vertiginosamente desde dezembro de 2018 em pelou menos 20% e que não tem precedente em parar de crescer tão cedo. Na grande maioria das vezes, as pessoas procuram para poderem conhecer os pontos turísticos da cidade de São Paulo por outra visão não mais pelo solo, mas agora aérea.

Mas também existe um outro tipo de cliente que vem fazendo esse setor crescer cada vez mais: Os passageiros de primeira viagem, ou seja, aqueles que nunca voaram de helicóptero na vida. Muitas vezes querem voar apenas para ter a sensação de como é andar de helicóptero, optando então pelo voo panorâmico por ser uma opção mais acessível.

Por onde passa?

Os pontos podem variar muito de acordo com cada cronograma e com a localização, mas se falando na cidade de São Paulo, os principais pontos apresentados são a estação da Luz, Museu do Ipiranga, catedral da Sé, estádios do Pacaembu e Allianz Parque, Memorial da América Latina, Farol Santander e diversos outros grandes edifícios da capital.

Os voos duram em média 15 minutos a uma altura de 150 metros do chão, podendo ter o tempo aumentado de acordo com o pacote. O piloto serve como uma espécie de guia turístico, mostrando os pontos turísticos e falando um pouco sobre cada um deles durante a viagem.

Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP
Passeio de helicóptero em SP

Quais veículos costumam utilizar?

Para realizar o voo panorâmico, são utilizados muitas vezes helicópteros de configurações mais simples, como por exemplo o Robinson R44, um dos queridinhos deste mundo devido a sua simplicidade, praticidade, durabilidade e custo-benefício perante os demais do mercado.

Os helicópteros são geralmente formados na configuração para comportarem 4 pessoas (o piloto mais três passageiros), fazendo com que o grupo máximo para fazer a viagem seja de 3 pessoas. Dependendo do modelo do helicóptero, esse número pode ser ligeiramente maior.

Por que aderir?

Após tudo isso, você deve estar se perguntando se realmente vale a pena fazer um passeio de helicóptero por São Paulo para conhecer os pontos turísticos, certo?

E a resposta é que vale sim (e muito) a pena! Os pontos turísticos vistos por cima são um brinde a parte, mas o que realmente está em jogo é a experiência de entrar em um helicóptero, sobrevoar a cidade e sentir uma sensação boa demais!

Se você procura um programa com sua família ou amigos que saia do convencional e que eles nunca mais vão esquecer, sem dúvidas um voo panorâmico pela cidade de São Paulo é a melhor escolha!