Dicas sobre Buenos Aires e seus pontos turísticos

Dicas sobre Buenos Aires e seus pontos turísticos
Rodrigo Paredes / Flickr

Passe férias em Buenos Aires, Argentina. Buenos Aires é considerada o principal destino da primeira viagem internacional do brasileiro. Não apenas por conta da valorização do Real perante os Pesos Argentinos que possibilita compras bastante lucrativas, mas também pelo tango de Carlos Gardel e o futebol que também faz parte da nossa cultura.

Diferente do que muitos pensam, a rivalidade do futebol normalmente é deixada de lado, e os brasileiros na Argentina são muito bem tratados. O que nos leva a retornar, pois é impossível conhecer tudo em apenas uma viagem a Buenos Aires e o clima amigável faz nós querermos conhecer um pouco mais da cultura Argentina.

Tango em Buenos Aires

Tango em Buenos Aires você encontrará de montão, com certeza se passar alguns dias em Buenos Aires verá um show de tango, seja nas ruas ou mesmo um belo espetáculo em casas de tango.

La Boca e La Bambonera

La Boca é um bairro típico de casas coloridas do subúrbio de Buenos Aires, que serviu de inspiração para vários artistas. Lá se encontra o estádio do Boca Juniors – La Bambonera, e era onde havia o primeiro porto da capital Argentina.

Obelisco

Obelisco é um enorme monumento que divide a maior avenida de Buenos Aires, pela sua posição central serve como ponto de referência nos principais lugares da cidade.

Casa Rosada e Plaza de Mayo

Casa Rosada fica na Praça de Março (Plaza de Mayo) e é famoso por ser palco dos principais discursos de presidentes, acontecimentos políticos, movimentos sociais e comemorações, desde a época colonial.

Feira de San Telmo

Feira de San Telmo é famosa por vender antiguidades, nas ruas você pode encontrar shows de tango, artesanatos, pinturas, dentre outras artes. Ela acontece nos dias de Domingo, mas a qualquer dia pode-se encontrar algum movimento e vale então, a visita.

La Recoleta

La Recolleta é um charmoso bairro de Buenos Aires famoso, pelos bares, restaurante, galeria de arte e principalmente por um exclusivo cemitério (La Recoleta Cemitery), onde repousam pessoas ilustres da Argentina.

Puerto Madero

Puerto Madero foi reformado na década de 1990, o que fez dele um lugar de muito luxo com belos hotéis, restaurantes, tanguerias (casas de tango) e escritórios. Fora a bela vista que se tem para o porto onde há um cassino flutuante.

Teatro Colon

Teatro Cólon é o mais importante teatro da Argentina, e conhecido em todo o mundo pela sua arquitetura, acústica e pelos grandes espetáculos seja de opera, balé ou tago que nele ocorreram.
Buenos Aires é um dos lugares imperdíveis para se conhecer, e o mais bacana é que hoje se tornou muito fácil passar as férias em Buenos Aires.

Deixe seu comentário:

A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Ezeiza (situado a 35 quilômetros da cidade) e com um aeroporto doméstico, o Aeroparque Jorge Newbery. É servida pelo terminal rodoviário de Retiro, de onde partem e chegam linhas de ônibus (autocarros) para todas as regiões do país e para cidades do Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil. Conta ainda com ferry-boats que a conectam com as cidades de Colônia do Sacramento e Montevidéu , no vizinho Uruguai.

Fica a 1630 quilômetros ao norte de outro importante destino turístico argentino, a cidade de Bariloche. Os shows de tango são um dos principais atrativos da cidade, até porque constituem uma das características mais afamadas da cultura argentina. São muitas as casas de espetáculos que apresentam shows variados de dança e música, muito procurados por quem faz turismo na cidade.

Buenos Aires oferece mais de 200 possibilidades de alojamento que representam 36 000 praças disponíveis. Existem 17 hotéis cinco estrelas, 53 hotéis quatro estrelas, 42 hotéis três estrelas e 64 estabelecimentos de duas e uma estrela, e também 27 apart-hotéis. Estes hotéis se encontram instalados em sua maioria na zona central da cidade, com fácil acesso aos principais pontos turísticos. Também existem muitas hospedagens e alojamentos alternativos, para quem busca algo mais econômico. Estes estabelecimentos geralmente estão situados em bairros mais distantes, mas o sistema de transporte permite o traslado de uma forma fácil e econômica. Como a cidade é um polo universitário, existe uma grande quantidade de albergues juvenis e residências universitárias com custos acessíveis para os estudantes, provenientes tanto do interior do país como dos países limítrofes.

+ Artigos

Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família
Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família

Tags:, , , , , , , , , , , , ,