Destino Nacional

Descubra o lugar para lua de mel perfeita [2023]

A festa de casamento é um sentimento único e indescritível, e aproveitar todas as experiências que esse momento pode oferecer é essencial. Por isso, é normal que queira encontrar um lugar para lua de mel perfeita.

E a verdade é que há diversos locais muito românticos que podem lhe oferecer isso. E é sobre isso que iremos falar no artigo de hoje, a fim de fazer com que você descubra o melhor lugar para lua de mel. Gostou? Então não deixe de conferir a seguir.

O que este artigo aborda:

1. Búzios (Rio de Janeiro)

Um dos primeiros locais que a grande maioria das pessoas lembram é Búzios, no Rio de Janeiro. E não é por acaso.

Afinal de contas, a cidade possui um charme único que deixa qualquer lua de mel mais do que especial. A arquitetura remete tanto ao provincianismo com uma sofisticação que é deslumbrante.

E toda essa formosura se revela em toda esquina, bar, restaurante, pousadas e hotéis de toda a cidade. É simplesmente maravilhoso.

Descubra o lugar para lua de mel perfeitaPin It”>Descubra o lugar para lua de mel perfeita” class=”pin-it-button” count-layout=”horizontal”>Pin It

Inclusive, não é em vão que recebeu o apelido de “Saint Tropez brasileira”. Também não é raro encontrar turistas pela região, visando passar as férias por lá.

Tudo isso sem nem sequer falar das mais de 20 praias que possuem águas cristalinas e o burburinho do centro à noite. Não há dúvida de que esse é um ótimo lugar para lua de mel.

Sem dúvidas Minas Gerais é um destino incrível para uma viagem a dois. Quer saber mais sobre as cidades em MG para os casais apaixonados? Leia o post 7 Cidades românticas em Minas Gerais.

2. Costa do Sauípe (Bahia)

Bem perto de Salvador, fica o pequeno município da Mata de São João, o qual vem se transformando em um dos maiores empreendimentos hoteleiros do país.

Dizemos isso porque há cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas em mais de 6 km de areia branca e coqueiros que emolduram a costa do Sauípe.

O mais interessante é que tudo é exclusivo para os hóspedes. Tem como encontrar outro lugar para lua de mel que seja tão perfeito quanto esse?

E, além de toda a mordomia, você ainda pode contar com a Vila Nova da Praia, que é um espaço cultural repleto de bares, shows e apresentação de folclore.

Se você pensou que não poderia ficar melhor, se enganou! Dizemos isso porque vez ou outra algumas pousadas promovem um luau na praia. Não tem coisa mais romântica do que isso, né?

3. Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul)

O frio por si só já cria um clima mais aconchegante, em especial para aqueles que são recém-casados. Então, que tal um lugar para lua de mel que seja longe dos climas mais quentes?

Uma coisa bem interessante é que a região sofre uma grande influência italiana e alemã, o que se espalhou para a natureza, arquitetura e gastronomia.

Por isso, é uma experiência bem interessante e que com certeza combina com os apaixonados. E que tal degustar alguns dos melhores vinhos da região?

Ou, ainda, saborear fondues e curtir os hotéis com lareiras? É algo super intimista e aconchegante, ideal para passar a lua de mel.

Inclusive, ao entorno fica Gramado e Canela, com apenas 10 km de distância uma da outra. Mas, além delas, não deixe de curtir outras opções como Garibaldi, Nova Petrópolis, Cambará do Sul e Bento Gonçalves.

4. Bonito (Mato Grosso do Sul)

Outro lugar para lua de mel que muitas pessoas lembram é Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul. E a cidade de fato faz jus ao nome.

Mesmo porque é uma cidade muito linda, a qual fica apenas 3 horas de Campo Grande. Assim, é uma ótima opção de ecoturismo a dois.

Inclusive, nas águas transparentes você pode chegar bem próximo da fauna marinha, que é magnífica e exuberante.

Agora, os paredões rochosos, você pode fazer tanto escalada quanto rapel. No hotel, é possível aproveitar a culinária local e um belo momento a sós.

5. Canoa Quebrada (Ceará)

O estado do Ceará é um verdadeiro paraíso e um lugar para a lua de mel perfeita. Além disso, para quem é recém-casado, trata-se de um lugar para lua de mel maravilhoso.

Em suma, Canoa Quebrada é uma praia rústica, que tem um clima mais quente durante o ano. O melhor de tudo é que é bem pacífica, ideal para os amantes que querem curtir algo mais discreto.

Em relação às águas, elas são bem esverdeadas e possuem uma infraestrutura que atrai turistas de todas as regiões.

Não podemos deixar de citar que, ainda que Canoa Quebrada seja um destino turístico bem conhecido, é possível encontrar alguns cantos que são menores, mais preservados e reclusos.

Mas, para os casais que gostam de algo mais radical, a dica é aproveitar para fazer voo de parapente ou passeio de jangada. Que tal?!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo