Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família

Como escolher o hotel fazenda ideal para sua família

Correria, trânsito parado, poluição. Quem vive nas grandes metrópoles certamente já pensou em jogar tudo pro alto e sumir do mapa. Calma, respire fundo e leia esse artigo.

Que tal desfrutar da tranquilidade do campo sem abrir mão do conforto da cidade? Além da hospedagem em casas com boa infraestrutura nas zonas rurais, em meio à paz das áreas verdes, os hotéis fazenda têm opções de lazer para todas as idades, atividades de recreação e espaços reservados para eventos.

Em um hotel fazenda você e sua família deixarão as preocupações cotidianas de lado e ganharão mais qualidade de vida. Caminhem nas trilhas através da mata nativa, fiquem descalços e pisem na grama, façam um piquenique embaixo das árvores. Vocês estarão em uma fazenda, portanto, aproximem-se da natureza. Por que não levar as crianças para plantar em hortas ou ordenhar vacas no curral?

Não apenas às crianças, o contato com plantas e animais proporciona relaxamento para o corpo e a mente. O mais importante de tudo é conectar a família. Sem internet, sem celular. No mundo real, com carinho e abraços. Se for pra continuar na fissura das redes sociais, é melhor ficar na cidade.

A escolha do hotel fazenda ideal para viajar em família passa por algumas etapas da escolha de um hotel convencional. Compare os preços em sites como TripAdvisor, Decolar.com e Trivago; preste atenção a opinião de quem já se hospedou; veja se o café da manhã está incluso, conheça as comodidades e, caso viaje a hotéis fazenda nos feriados, faça a reserva antes. Se você for daqueles que gostam de saber mais detalhes, ligue para o hotel fazenda de sua escolha e informe-se com a recepção.

Hotéis fazenda geralmente ficam distantes dos centros urbanos e de suas comodidades como, por exemplo, um bom supermercado perto de casa. Também ficam distante das atrações turísticas da cidade onde se localizam. Consulte no Waze com chegar de carro até lá ou se existem opções de transporte público. Fazer as contas, pensando em economizar, antes de partir é um bom começo para qualquer viagem.

A paz e a tranquilidade do campo são ótimas para os pais, que querem relaxar. Mas a criançada quer saber mesmo é de brincar. Os baixinhos têm muita energia e as atividades de recreação os mantêm em movimento. A experiência da equipe de recreadores e a segurança de assistência média em casos de acidentes são itens que devem dar ainda mais tranquilidade aos pais.

O ambiente é rural, mas o hotel fazenda ideal é aquele que oferece bons equipamentos, como frigobar, chuveiro com água quente, ar-condicionado, wi-fi, cofre. O cuidado com a limpeza e a manutenção dos quartos e das áreas comuns refletem a dedicação dos funcionários.

Alimentação. Dê preferência aos hotéis fazenda que oferecem cardápio variado. Acho muito boa, mas, substitua a comida caipira por algo mais urbano. Uma pequena pitada da cidade na grande viagem em família para um hotel fazenda.

Deixe seu comentário:

Eduardo Artico

Eduardo Artico

Redator publicitário. Especialista na arte de criar sacadinhas e anúncios.

Veja mais publicações de Eduardo Artico

+ Artigos

Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Traçar rota antes de viajar ajuda a saber como chegar com segurança e tranquilidade
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
Conheça os destinos selvagens do Amazonas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas
Conheça a ferramenta que te diz como chegar de carro e a distância entre cidades
Conheça a ferramenta que te diz como chegar de carro e a distância entre cidades

Tags:, , , , , , ,