Casa Mathilde, um pedacinho de Portugal em São Paulo

Inserida no centro antigo de São Paulo, a tradicional doçaria portuguesa, Casa Mathilde, oferece maravilhosas iguarias, dignas da fama que lhe atribuem seus “fieis” apreciadores.

Lugares
3 anos atrás
Casa Mathilde, um pedacinho de Portugal em São Paulo

Refinada e espaçosa, a Casa proporciona um ambiente agradável e acolhedor no meio do movimentado bairro São Bento, tão tranquila em seu interior que parece nos transportar, por alguns instantes, para a Sintra de 1850, quando e onde foi fundada.

Eu sou um desses fieis seguidores. Foi amor à primeira vista! Sempre que estou por perto faço uma “visita de rotina” para ter certeza que os doces continuam deliciosos… e sempre estão!

A grande variedade de quitutes também é algo a se considerar. Embora na maioria dos doces o principal ingrediente seja a gema de ovo, as opções oferecidas não deixam nada a desejar: Bola de Berlim, Mimo da Pena, Noz de Galamares, Pastel de Nata, Pastel de São Bento, Pastel de Belém, Pastel de Coimbra, Travesseiro de Sintra, entre outros, sim, muuuuuitos outros.

O atendimento é outro ponto a favor do estabelecimento. Rápido, eficaz e limpo, tudo lá é muito limpo. Nunca fiquei mais que 5 minutos esperando na fila para ser atendido ou fazer o pagamento, algo incomum hoje em dia.

Para mim é, sem dúvida, um dos melhores pontos turísticos de São Paulo, seja para os paulistanos ou para os visitantes da “terra da garoa”.

O que é o Viagempedia?

O Viagempedia é um site para quem adora curtir o lado bom da vida, como viagens, boa gastronomia e ótimas experiências. Encontre restaurantes, pontos turísticos e passagens aéreas e muito mais... Leia Mais

Vamos Bater um Papo?