Aprenda como limpar mofo de jaqueta de couro

Comprar uma jaqueta de couro feminina ou masculina, você sendo motoqueiro, fã do Wolverine ou não, é sempre uma boa pedida. Um clássico presente no armário de quase todo mundo, mas que muitas vezes fica por lá sem os cuidados necessários e acabam ficando com mofo, mas esse não é um grande problema se você souber limpar corretamente.

Comece trocando a capa de plástico por uma capa de TNT, além disso recomendo que você deixe a cada 3 meses os artigos de couro para arejar em local ventilado e iluminado, mas nunca diretamente no sol.

Se as peças já estão com mofo, siga esse passo a passo e livre-se desse problema fashion:

Como tirar mofo de bolsa, roupas e outros produtos de couro

Esta é uma dica para limpeza simples, se a peça estiver com manchas profundas, é melhor você procurar uma lavanderia especializada em couros para um trabalho profissional.

Separe aí na sua casa:

Algumas pessoas vão te recomendar que seja um vinagre de alho, por favor, não faça isso a menos que você pretenda sair para caçar vampiros. Não utilize vinagre colorido, com certeza manchará sua roupa.

  1. Comece misturando o vinagre com a água, junte os dois em recipiente meio raso.
  2. Vá molhando a escova na mistura e passe no casaco até quase ensopá-lo.Passe em toda a peça e não somente nas áreas afetadas.
  3. Depois pendure a jaqueta em um local arejado por alguns dias até que seque completamente eliminando o cheiro do vinagre.
  4. Passe o pano limpo.

Conservação correta

Segundo o Eduardo Artico, especialista em roupas do Bagarai.net, o couro é um tecido natural e cheio de particularidades. Como precisa de ventilação não se deve guardá-lo em saco plástico, pois pode causar descoloração e mofo.

Uma vez por mês, recomenda-se colocar a peça pendurada em local arejado e à sombra. Quando guardada muito tempo dentro do armário aparecem marcas dos cabides nos ombros, que podem ser removidas com ferro de passar, a uma temperatura inferior a 80º C. Cuidado: coloque um pano leve sobre a superfície a ser passada para não queimar o couro e resgatar o aspecto normal.

Não existe couro sintético

Em primeiro lugar, cabe um esclarecimento. A Lei Federal 4.888, vigente desde 1965, proíbe a utilização da palavra couro em produtos que não sejam obtidos exclusivamente da pele animal. Desta forma, vamos tratar nesta matéria o couro que não é in natura como “artificial”. É permitido usar “legítimo” ou “natural” somente para aqueles cuja matéria-prima têm origem animal, de fontes produtoras de animais para engorda ou abate, que são submetidos a processos artesanais ou industriais para lançar no mercado artigos resistentes, porém, com design e acabamento de fábrica. Os artificiais são produzidos industrialmente utilizando componentes químicos que o transformam em um material próximo a qualidade do couro, com um acabamento e design de alto padrão para consumo, porém, têm menor resistência.

Deixe seu comentário:

+ Estilo

Posso usar Crocs na minha viagem?
Posso usar Crocs na minha viagem?
Dica de viagem: óculos de sol ideal para cada tipo de rosto
Dica de viagem: óculos de sol ideal para cada tipo de rosto
Boné de aba reta ou curvada: Como usar nas viagens?
Boné de aba reta ou curvada: Como usar nas viagens?
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,