Destino Internacional

5 razões pelas quais os resorts no México ainda são uma das férias mais seguras

Compartilhar o cláusula

Ultima atualização

A indústria do turismo do México está prosperando, e com razão. É realmente uma fuga incrível, seja uma escapadela de praia ensolarada que você está procurando ou uma experiência mais cultural em uma das muitas cidades históricas para escolher.

Uma coisa é certa: os americanos adoram ir para o sul, para o nosso vizinho. A ironia é que ainda existe uma narrativa de que o México não é seguro.

resorts de praia no México

Às vezes, relatos de crimes raros podem ocupar as manchetes e produzir uma falsa sensação de risco, principalmente para os americanos.

Embora certamente existam áreas que não são tão receptivas aos turistas, os resorts de luxo do México não deveriam se encaixar nessa categoria.

Cá estão 5 razões pelas quais se hospedar em um resort no México continua sendo uma das opções mais seguras para as férias:

Investimento do México para manter os turistas seguros

turistas no sinal de Cancun

O país derrama milhões de dólares em sua indústria de turismo para manter os hóspedes seguros e querendo voltar para mais.

Na verdade, pelo menos 3 destinos de praia populares estão adicionando ainda mais forças de segurança do que o normal. Sendo eles:

  • Cancún
  • cabo
  • Praia do Carmen

A maioria das cidades turísticas é fortemente protegida por oficiais treinados, sejam seguranças armados, policiais ou militares.

Os 5 principais planos de seguro de viagem para 2023 a partir de $ 10 por semana

polícia em cancun

Se você é novo no México, pode ser perturbador ver guardas armados patrulhando a extensão. No entanto, eles estão simplesmente fazendo seu trabalho para mantê-lo seguro.

Estatisticamente seguro

Tem sido relataram que menos de 1 por cento dos turistas em Cancún, por exemplo, foram vítimas de crimes graves.

“A guerra suja contra os destinos turísticos não afeta o governo, afeta os cidadãos do lugar onde vivemos”, disse a governadora de Quintana Roo, Mara Lezama

Raros casos de turistas feridos ocorrem, mas são extremamente poucos e distantes entre si. Quando isso acontece, geralmente é por estar no lugar falso na hora errada ou talvez explorar áreas além dos pontos turísticos.

turista andando pelas lojas do México

Se você seguir o que sabe, provavelmente permanecerá seguro nas cidades turísticas do México. O Departamento de Estado dos EUA emitiu um transmitido atualizado para o México nesta primavera, mas os resorts foram não considerado inseguro.

Do ponto de vista do México, o presidente Lopez Obrador declarou: “O Departamento de Estado proibiu 30 dos 32 [Mexican] estados, mas o país está referto de americanos.”

Acrescentando: ““Quintana Roo está referto. Cancún está enxurro de americanos.”

Não Precisa Trespassar Resorts com tudo incluído

piscina no resort riviera Maya

Quer se trate de Cabo, Cancun ou muitos outros destinos de praia cênica, é provável que haja uma variedade de luxuosos resorts com tudo incluído para a sua estadia.

Viajantes americanos se reúnem cá para o melhor refúgio na praia, mormente nesta idade do ano. Os resorts oferecem tudo o que você pode imaginar para preencher o seu dia, por isso não é inédito nunca transpor do terreno do hotel.

Cada resort terá sua própria equipe de segurança, além das forças adicionais que serão trazidas para vigiar as zonas turísticas.

Os viajantes que desejam usufruir de buffets à vontade, bebidas em bares aquáticos ou simplesmente relaxar em uma piscina cintilante o dia todo devem se sentir no lugar mais seguro da Terreno, sem se preocupar com o mundo.

resort carioca no cabo

Use guias turísticos verificados

Ao se hospedar em um resort, a maioria será afiliada a pacotes turísticos locais. Se os hóspedes quiserem se aventurar e ver os pontos turísticos, fazer um passeio verificado é a maneira mais segura de fazê-lo.

Os passeios oferecem diferentes experiências com base em onde você está, desde passeios de taco de rua até passeios de reparo de baleias.

Contanto que você reserve os preparativos diretamente através do seu resort, estará em boas mãos.

Falsa Narrativa

Aqueles que não acompanham as últimas notícias sobre viagens podem estar se enganando com as fontes da mídia tradicional, e não com os “informados”.

reportagem na fronteira dos Estados Unidos com o México

O que normalmente acontece é que um violação aleatório ocorre e explode as manchetes dos EUA, o que pode impedir alguns turistas de visitarem se seguirem a narrativa “O México é perigoso”.

Outro tópico polêmico geral é a imigração nas fronteiras dos Estados Unidos. Os relatórios podem variar dependendo da natividade de notícias. Porquê tal, os dois tópicos combinados não pintam um quadro cor-de-rosa do nosso vizinho do sul.

Independentemente de suas crenças sobre esses tópicos, nenhum deles deve impedir ninguém de aproveitar as férias em um dos melhores lugares do mundo para fazê-lo, mormente em resorts de classe mundial.

A economia do México prospera com o turismo e revira cada pedra para torná-la o mais segura verosímil para os turistas, mormente seus destinos de férias mais visitados.

Alerta do Viajante: Não se esqueça do seguro viagem para sua próxima viagem!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo