Destino Nacional

22 Melhores restaurantes japoneses em São Paulo [2023]

Antes de tudo, o hábito de comer comida japonesa está se tornando cada vez mais popular no Brasil, já que o número de curiosos e fãs da culinária oriental só faz aumentar. Diante disso, a cidade de São Paulo, que abriga o maior número de imigrantes japoneses do país, é também uma das cidades brasileiras com maior número de restaurantes especializados na culinária do Japão. No entanto, frente a esta grande oferta de estabelecimentos, saber quais, dentre eles, são os melhores restaurantes japoneses em São Paulo não é uma tarefa fácil. Portanto, se você deseja conhecer os melhores restaurantes japoneses de São Paulo e apreciar uma comida japonesa de qualidade, não deixe de ler este artigo até o fim.

O que este artigo aborda:

Quais são os melhores restaurantes de comida japonesa em São Paulo?

melhores restaurantes japoneses em São Paulo

Primeiramente, para que possamos determinar quais são os melhores restaurantes japoneses em São Paulo precisamos estabelecer os critérios utilizados para tal análise. 

Nesse sentido, consideramos a qualidade das refeições oferecidas, a variedade de pratos, opções de rodízio japonês, atendimento, estrutura do local, bem como a avaliação recebida pelo local por outros frequentadores como parâmetros para chegarmos a esta presente lista dos melhores restaurantes de culinária japonesa de São Paulo. 

Portanto, se você também é apaixonado por sushi, sashimi, temaki, e outros pratos típicos desta culinária, não deixe de conhecer os melhores restaurantes japoneses de São Paulo, que são mencionados na lista abaixo.

Aizomê

Antecipadamente, esse restaurante se destaca entre os melhores da culinária japonesa em São Paulo pois sua chef, Telma Shiraishi é uma embaixadora da culinária do Japão no Brasil.

Dessa forma, a chef recebeu até mesmo um título do governo Japonês, o que comprova o seu talento e conhecimento sobre este tema. No entanto, Telma permanece na cozinha preparando especialmente receitas quentes, e não no balcão de sushi. É, portanto, a responsável pelos melhores pratos do local.

Além de possuir uma chef renomada, o Aizomê se destaca pela sua sofisticação, afinal é um espaço que preza pelo conforto e refinamento. Este restaurante possui diversas unidades em São Paulo e para saber mais informações sobre essas indicamos conhecer o site do estabelecimento. 

No entanto, a unidade do jardim Paulista possui uma ótima pontuação e avaliação pelos clientes que visitam o local. Dessa forma, se você está em São Paulo e adora comida japonesa não deixe de visitar este restaurante.

Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 ou ainda na unidade da Av. Paulista, 52 – 2o. Andar

Jojo Ramen

Em primeiro lugar, este espaço oferece o melhor Lamen de São Paulo. Para os que não conhecem esse prato, trata-se de uma espécie de espaguete oriental. 

Aquele que é responsável pela preparação deste prato é o japonês Takeshi Koitani, que possuia um restaurante em Tóquio, mas deixou o local para cozinhar no Brasil. Diante dessa decisão, ele precisou selecionar os ingredientes disponíveis localmente para que pudesse manter a tradição e os sabores japoneses. Portanto, vale a pena conferir especialmente o Lamen por ele preparado, é uma das maravilhas da comida japonesa.

Embora o ambiente do restaurante seja agradável e moderno, ele não oferece estacionamento para os clientes, o que desagrada a alguns. Além disso, não é possível fazer reservas, e frente a popularidade do restaurante pode ser que os clientes precisem aguardar a disponibilidade de mesas, mesmo a rede possuindo diversas filiais espalhadas pela cidade. 

Endereço: R. Dr. Rafael de Barros, 262 – Paraíso

Daruma Kitchen

Antes de tudo, este restaurante não poderia estar de fora da nossa lista de melhores restaurantes especializados na culinária japonesa de São Paulo. 

Afinal, para além de ofertarem uma excelente refeição, propiciam a experiência maravilhosa de se comer uma refeição ao ar livre. Portanto, é uma excelente opção para os que gostam de sair com a família e passar o dia em um ambiente aberto. Na realidade, trata-se de um local gastronômico, que oferece diversos food trucks, e comercializam petiscos e pratos gourmet.

No entanto, os pratos são típicos da cultura japonesa, e são fiéis a representação da mesma. Além da atmosfera deste local ser tranquila e bela, o restaurante se destaca ainda por possuir pratos veganos e vegetarianos de comida japonesa, o que atrai também este nicho especial de clientes. 

Além disso, o local é o ideal para aqueles que desejam sair em grupo para comer comida japonesa, visto que possui uma variedade enorme de pratos que agradam a todos os gostos.

Endereço: R. Augusta, 1291

Onde comer comida Japonesa em São Paulo

comida japonesa

Djapa

O Djapa é uma rede de restaurantes, que está presente em pelo menos três regiões de São Paulo. Sem dúvida, trata-se de um típico restaurante japonês.

Afinal, a rede é capaz de unir uma atmosfera de sofisticação à receptividade do oriente. Dessa maneira, o restaurante representa muito bem a cultura oriental, e atrai aqueles que apreciam também uma culinária mais saudável. 

Por isso, aproveite para se deliciar com o rodízio deste restaurante, que inclui frutos do mar e uma sobremesa por pessoa. 

Endereço: R. Gaivota, 168 – Moema

Espaço Kazu

Este restaurante não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. O local oferece um ambiente espaçoso, moderno, e confortável, além de ser muito elogiado pelo atendimento impecável. 

Entre os pratos mais requisitados pela sua clientela estão os teishikus, domburis, teppanyakis e muitos outros.

Como se não bastasse, o local possui uma adega que oferece diferentes opções de bebidas tradicionais, como whiskies, sakês, shochus e etc.

Além disso, o restaurante possui uma cafeteria oriental que é um atrativo a parte para os seus clientes.

Jam – Japanese food, arts & music

Antes de mais nada, o Jam oferece muito mais do que comida japonesa apenas. Portanto, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. 

Dessa forma, os clientes que visitam este local, além de degustarem uma culinária japonesa de alta qualidade, podem ainda apreciar obras de arte e exposições. 

Além disso, o ambiente sofisticado atrai também os que apreciam uma boa música pois geralmente o espaço convida cantores que se apresentam no período noturno. Portanto, conheça as diversas filiais que esta rede de restaurantes possui na cidade e delicie-se com tamanha oferta de atrações culturais.

Kinoshita

Imagina um restaurante tipicamente japonês, criado com o desejo de preservar a memória desta cultura através da alimentação, assim é o Kinoshita. Esse estabelecimento foi fundado por um japonês no bairro da liberdade, reduto dos imigrantes japoneses em São Paulo. Embora o valor pela tradição seja a base deste estabelecimento, o local busca também apresentar as tendências mais contemporâneas da gastronomia japonesa. Portanto, esse que é considerado por alguns o melhor restaurante japonês do Brasil não poderia deixar de ser incluído na nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo.

Lamen Aska

Este restaurante se tornou famoso entre aqueles que apreciam o Lamen, espécie de macarrão japonês. A especialidade desse estabelecimento é, portanto, o Lamen com molho de frango e caldo de porco.

No entanto, não é possível fazer reservas no local, e devido a popularidade do restaurante seus clientes precisam aguardar a disponibilidade de mesas. Todavia, o seu preço mais acessível comparado a outros restaurantes japoneses compensa a breve espera que porventura a clientela tenha que enfrentar.

Magô

Este é o restaurante perfeito para aqueles que apreciam a culinária japonesa, mas também são fãs da gastronomia italiana, afinal o local oferece o melhor desses dois universos. Portanto, se você deseja degustar um menu italiano, ou se deliciar com produtos e ingredientes de alta qualidade do oriente, este é o restaurante ideal para você. 

Mizuki

Mizuki é um restaurante japonês localizado em um dos mais nobres bairros de São Paulo, o Jardins. O local possui uma atmosfera única, optando por uma decoração clean, e moderna. O cardápio é variado, e os preços praticados são justos em relação a alta qualidade dos produtos utilizados.

Por isso, não deixe de experimentar os combinados e a entrada baterá de salmão.  O carpaccio de barriga de salmão trufado também é muito elogiado. Não resta dúvidas de que você irá desfrutar de uma deliciosa refeição japonesa nesse local.

Maza

Definitivamente, o Maza não poderia estar de fora da lista dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Dentre as diversas ofertas que o estabelecimento possui, a experiência mais adorada pelo público é a Omakase – que consiste em um jantar no qual os clientes podem degustar um menu inteiramente construído pelo chef, de acordo com os itens disponíveis. Esses pratos são preparados com métodos diferentes e muita sofisticação. Portanto, aproveite esta oportunidade e viva essa experiência única ao visitar o Maza.

Momo Lamen

Sem dúvida alguma o Momo merece fazer parte da nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Afinal, o local possui uma variedade de pratos japoneses, e possui um ambiente confortável, moderno e aconchegante. É o local ideal para fazer uma refeição com os amigos, ou familiares, e está localizado no bairro tradicional da Liberdade. 

Além de sua cozinha ser impecável, e respeitar as normas sanitárias, o restaurante sempre faz uso de produtos frescos. Da mesma maneira, o macarrão é de fabricação própria e os caldos são preparados diariamente, sempre seguindo a receita tradicional. Portanto, se você deseja viver a experiência de comer em um restaurante japonês tradicional, não deixe de conhecer o Momo Lamen.

Mugui

O Mugui é também um restaurante tradicional de gastronomia japonesa, e busca respeitar e cultivar a cultura do oriente. O estabelecimento se destaca pelo preparo de pratos quentes como yakisoba, lamen, udon, tempurá, entre outros.

Além disso, a atmosfera do local é familiar e acolhedora, e a clientela recebe sempre um atendimento de alta qualidade. Portanto, quando estiver visitando o bairro da liberdade não deixe de conhecer esse que é um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo.

Nakka

Este restaurante não poderia estar de fora da nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Afinal, o Nakka é capaz de conciliar a culinária tradicional e a culinária contemporânea como poucos. Da mesma forma, o restaurante possui uma atmosfera moderna e aconchegante, que atrai muitos clientes.

Embora o espaço ainda não ofereça a opção de rodízio japonês, a variedade de pratos oferecidos é grande, e existem duas unidades desse restaurante em São Paulo.

Além de aproveitar os pratos deliciosos que o restaurante possui, não deixe de experimentar também seus drinks e cafés especiais.

Osaka Cocina Nikkei

Um encontro inusitado entre a culinária japonesa associada a peruana, é o que este restaurante especial oferece, e por isso não poderia ficar de fora desta lista dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Este local que possui uma arquitetura moderna e elegante, embora não ofereça rodízio, tem a opção de almoço executivo e menu degustação com preços acessíveis. Além disso, é possível optar pela entrega delivery, e até mesmo fazer reservas no local.

Restaurante Aoyama

comida japonesa

Antes de mais nada, o rodízio japonês do restaurante Aoyama é um dos mais bem avaliados de São Paulo, e oferece tradicionalmente o shimeji. Devido a grande variedade de produtos e pratos que apresenta, o estabelecimento é muito estimado pela clientela. É possível inclusive degustar do almoço executivo por lá, de segunda a sexta-feira. Da mesma forma, o Restaurante Aoyama pode ser encontrado em diversas cidades do estado de São Paulo, portanto se estiver por essa região não deixe de visitá-lo.

Restaurante Sushi Isao

Diante do maravilhoso buffet de pratos tradicionais da cultura japonesa que este estabelecimento oferece, merece-se indubitavelmente fazer parte da nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Da mesma maneira, o local possui um espaço perfeito para você passear nos finais de semana. 

Embora não tenham a opção de rodízio, no buffet os clientes podem comer tudo a vontade, e ainda inclui chá e sobremesa. No entanto, as bebidas e drinks são cobrados a parte.

Apesar de alguns frequentadores afirmarem que os preços do estabelecimento são caros, devido a qualidade dos peixes e pratos, o valor cobrado pode ser considerado justo.

Temakeria Paulista

Este é um restaurante japonês paulista que tem como especialidade o temaki e diversos outros pratos tradicionais.

O espaço do restaurante é bem convidativo, acolhedor, e agradável, além de ser super democrático pois possui diversos entretenimentos para a família. Portanto, esta é uma ótima opção também para quem deseja ter uma ótima refeição em grupo.

Tanka Kitchen

Não poderíamos deixar de incluir este restaurante em nossa lista de melhores restaurantes japoneses de São Paulo. O Tanka oferece um buffet amplo no qual é possível apreciar tudo o que se deseja, inclusive sobremesas e chás. Somente a bebida não está inclusa neste pacote. Além disso, se você aprecia a culinária oriental no geral, neste local você ainda encontra pratos coreanos, chineses e tailandeses, o que tornará a sua experiência ainda mais diversificada.

Sapporo Restaurante

Sapporo é o nome de uma região tradicional do Japão, que era habitada por índios, com um clima frio, o local era abrigo de diversos animais sagrados, como o urso e o lobo. Por isso, inspirados nesse cenário, o restaurante que tem origem japonesa e cultiva a cultura de seu país, também busca proporcionar uma experiência especial para os seus clientes.

Além disso, o estabelecimento criou o chamado festival Sapporo. Trata-se na realidade de um rodízio japonês que ocorre de terça a sexta-feira no horário do almoço, e no jantar de segunda a quinta, e também nos finais de semana e feriados. Portanto, é uma ótima oportunidade para os amantes da culinária japonesa se deliciarem com tanta variedade.

Dessa forma, se você estiver passando pelo bairro de Moema não deixe de conhecer esse espaço e viver a experiência de desfrutar de uma refeição tradicional japonesa.

Shinju – espaço teppan & sushi 

Este restaurante se destaca pela variedade de prato que oferta. Além da culinária tradicional japonesa, possui um espaço exclusivo de teppan, rodízio japonês, teishoku, omakases, entre outros.

Por isso, se você deseja experimentar o melhor da culinária japonesa, esse é o lugar ideal para você. Aproveite para conhecer o chef e saber mais sobre o preparo dos seus alimentos. Dessa forma, o espaço permite que a clientela tenha uma experiência ainda mais profunda e peculiar durante a sua refeição. 

Sushi Hiroshi

Este restaurante japonês não poderia deixar de fazer parte da nossa lista dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo. Afinal, o Sushi Hiroshi está no mercado há mais de 23 anos, oferecendo uma variedade de pratos japoneses deliciosos, únicos e exclusivos. 

Além disso, o estabelecimento possui um ambiente muito aconchegante e um atendimento de alta qualidade.

No entanto, se você busca um rodízio japonês, esse não é o local ideal para você, visto que o espaço não trabalha com esta opção.

Por fim, se você busca um restaurante japonês que utilize os melhores produtos do mercado, e que te propicie uma excelente refeição, não deixe de conhecer o Sushi Hiroshi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo