Categorias
Dicas

10 dicas para escolher o hotel perfeito para você

Na hora de escolher um hotel, consulte essas dicas do Viagempedia.

Uma viagem inesquecível começa com um bom planejamento e um bom hotel é fundamental para uma estada tranquila.

Não se deixe levar somente pelo preço e informe-se sobre os serviços inclusos e adicionais ao valor da diária.

1. Monte seu roteiro de viagem

Qual é o objetivo da sua viagem? Seja para conhecer a cultura do local, a vida noturna, para se aventurar nos esportes radicais ou para curtir momentos românticos a dois, definir claramente suas intenções influencia na escolha do hotel.

2. Conheça a cidade antes de estar lá

Saber um pouco sobre os pontos turísticos antes de embarcar torna sua viagem mais agradável. Assim você define o que é imperdível e o tempo que pretende ficar em cada atração. É bom saber também sobre o transporte público, pois muitas vezes compensa ao invés de alugar um carro.

3. Compare os preços

Decolar.com, TripAdvisor, Trivago e outros sites trazem os preços de diversos hotéis na cidade que você vai visitar. Acesse, acompanhe as promoções e economize.

4. Consulte a opinião de quem já se hospedou

Nesses sites, preste atenção nas avaliações de quem já se hospedou e acesse o site e redes sociais dos hotéis que mais lhe agradaram. Com essa pesquisa você terá certeza na sua decisão e também poderá indicar para os amigos os bons hotéis e alertá-los sobre os ruins.

5. Localização

O hotel ideal é aquele que fica próximo aos lugares que você deseja visitar na cidade de destino. Depois de definir o roteiro, busque os endereços dos pontos turísticos no Google Maps para ter uma boa base de comparação. Um hotel afastado significa gastos com transporte, preserve a grana para compras e lazer.

6. Café da manhã

A refeição que dá energia para aproveitar o dia. No Brasil é comum ser incluso, mas nem sempre nos Estados Unidos e Europa. Em alguns hotéis o café da manhã é um banquete e em outros um desastre. Informe-se com o agente de viagens ou diretamente no hotel antes de fazer a reserva.

7. Conheça as comodidades

Piscina, restaurante, bar, sauna, spa, wi-fi, lavanderia… As comodidades variam de hotel para hotel e a sua escolha depende do que foi planejado para a viagem. Se a sua intenção é ter serviços diferenciados, hotéis quatro e cinco estrelas. Mas se a grana tá curta e você não se importa com luxo, os hotéis três estrelas são os mais adequados.

8. Reserve bem antes

Pra que deixar pra última hora? Principalmente se a sua viagem será na alta temporada, reserve com antecedência. Apresente o comprovante no check-in para evitar dissabores caso alguma falha aconteça e o hotel não ache sua reserva. Falhas podem acontecer, mas você não pode ficar sem quarto. Caso você não possa mais viajar, veja se é possível cancelar a reserva. Devido aos preços promocionais algumas reservas não podem ser canceladas e para quem planeja com antecedência e tem certeza que vai viajar, o melhor é pagar antecipado.

9. Tenha mais de uma opção de hotel

Claro que você não vai fazer reservas em dois hotéis ao mesmo tempo, mas ter um plano B é fundamental caso você não goste do hotel em que se hospedou.

10. Considere outros tipos de hospedagem

Hotéis 5 e 4 estrelas têm maior conforto e comodidade, mas você pode ficar em hotéis 3 estrelas ou hostels. Caso prefira um hostel saiba se o quarto é misto ou se homens e mulheres ficam em quartos separados, se há guarda-volumes com cadeado, e quais comodidades ele oferece.