Vitoria, Espírito Santo, um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil

Vitoria, Espírito Santo, um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil

Podemos dizer que o centro de Vitoria é para você passar sua aposentadoria tranquia, às 7h a principal avenida de domingo é fechada para virar área de lazer, alem de você levar sua família, você pode praticar um gostoso esporte, admirando tanto de um lado a praia com o barulho do mar, como os cantos da gaivotas voando ao seu redor. Para quem saiu de uma cidade calorosa e quer ver uma estrutura mas capital, é só olhar o outro lado da avenida, onde estão os lindos prédios e hotéis.

Para quem quer conhecer Vitória, aconselho pegar um ônibus e se sentir morador, caminhar pelos bairros e praias por um preço justo.

Uma idéia incrível é antes de ir para Vitória, agendar para ver a fábrica de chocolates Garoto e conhecer os ponto turístico da cidade, o bom de ir para Vitoria é que as passagem sempre estão em promoção.

Fica a dica: esta com fome? não esqueça de ir na praça dos namorados, feira gastronômica com preços excelentes!

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Vitoria, Espírito Santo
Nota:
5

Deixe seu comentário:

Por Redação

Um lugar para quem quer descansar e curtir as mas lindas praias capixabas, comida típicas, dois lindos portos e uma linda ponte onde divide as cidades.

Vitória é um município brasileiro, capital do estado do Espírito Santo, na Região Sudeste do país. É uma das três ilhas-capitais do país (as outras são Florianópolis e São Luís). Situada a 20º19'09' de latitude sul e 40°20'50' de longitude oeste, Vitória limita-se ao norte com o município da Serra, ao sul com Vila Velha, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Cariacica.

Com uma população de 358 875 habitantes, segundo estimativas de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a quarta mais populosa do estado (atrás dos municípios limítrofes de sua região metropolitana: Vila Velha, Serra e Cariacica) e integra uma área geográfica de grande nível de urbanização denominada Região Metropolitana da Grande Vitória, compreendida pelos municípios de Vitória, Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha.

Vitória é cercada pela Baía de Vitória. É uma ilha de tipo fluviomarinho. Além da ilha principal, Vitória, fazem parte do município outras 34 ilhas e uma porção continental, perfazendo um total de 93,381 km². Originalmente eram 50 ilhas, muitas das quais foram agregadas por meio de aterro à ilha maior. Entre as capitais brasileiras, Vitória possui o 2° melhor índice de desenvolvimento humano (depois de Florianópolis) de acordo com as pesquisas da Fundação Getúlio Vargas, foi considerada a 4ª melhor cidade para se viver no Brasil pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2013 (atrás de São Caetano do Sul, Águas de São Pedro e Florianópolis) e o maior produto interno bruto per capita.

Vitória possui dois grandes portos: o Porto de Vitória e o Porto de Tubarão. Esses portos fazem parte do maior complexo portuário do Brasil, que inclui vários portos do estado e que são considerados os melhores em qualidade do Brasil. A cidade, que se encontra no litoral, possui proximidade com a região de montanhas capixabas. Administra a Ilha de Trindade e a Ilha de Martim Vaz, a 1100 km da costa, que são importantes bases meteorológicas por causa de sua posição estratégica: localizam-se em área de dispersão de massas de ar.

+ Vitória

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,