O que fazer em Caldas Novas? Curta o hotel com toda família

O que fazer em Caldas Novas? Curta o hotel com toda família
Anjo Sonso / Flickr

Passear com pessoas que você gosta, viajar e aproveitar as férias é muito prazeroso. Se neste pacote ainda estiver incluso conhecer um lugar novo, que tenha diversão para as crianças e para os adultos, melhor ainda. Caldas Novas é uma cidade ótima e existem várias coisas para se fazer e aproveitar os dias de folga, sozinho ou com a família. Para acomodar a família e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, é claro que a melhor opção é procurar um lugar que tenha o preço mais em conta para que o passeio não pese tanto no bolso. A região tem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos.

Hot Park

Esta cidade de Goiás é conhecida por suas águas termais. Neste parque aquático (o maior com águas naturalmente quentes do mundo), existem várias atrações para relaxar e se divertir. O lugar tem várias outras atrações, como curso de surf, half pipe, além do maior toboágua de águas quentes do mundo, com 35 metros. O preço dos ingressos é diferenciado por idade: de criança (De 5 a 11 anos), adulto (acima de 12 anos) e da melhor idade (acima de 60 anos).

Bondinho

Existem vários bondinhos que funcionam na cidade. Normalmente eles têm o aspecto de um trem e têm convênio com hotéis e pousadas. Ele passa em vários pontos turísticos, como o shopping e a cachaçaria, onde é possível comprar bebidas típicas da região por preços pequenos. Estes passeios são bem animados e o motorista apresenta a cidade inteira com um microfone ou deixa músicas tocando para deixar o caminho mais agradável.

Caldas Country Show

O maior festival de música sertaneja do Brasil reúne todo ano os maiores nomes deste gênero. Mas as atrações não param apenas com o sertanejo. O evento conta com a presença confirmada de cantores famosos.

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Caldas Novas
Nota:
4

Deixe seu comentário:

Por Redação

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação exuberante. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal. Além das trilhas e cachoeiras que o Parque possui, os amantes da natureza ainda podem praticar ciclismo (mountain bike), pois a região é cercada de trilhas com paisagens deslumbrantes. O esporte cresceu tanto na cidade que, anualmente, é realizado uma competição que atrai atletas de todo o país, o Desafio das Águas Quentes de Mountain Bike.

Além de várias estâncias termais, Caldas Novas possui na praça central Mestre Orlando, a Igreja Matriz, um calçadão repleto de bares e restaurantes e um chafariz, lugares mais frequentados pelos turistas, além da sede da Secretaria do Turismo, onde se pode obter informações sobre lugares a serem explorados. Na mesma praça, existe a Igreja Nossa Senhora das Dores, construída em 1850. É a construção mais antiga da cidade.

A rede hoteleira da cidade é ampla. Desde pousadas e chalés mais baratos para se hospedar, até hotéis cinco estrelas. Até o início de 2014 a cidade tinha exatos 74 hotéis de grande porte. Excluindo pensões e pousadas, praticamente todos os hotéis são edifícios com mais de 10 andares. É considerada a cidade com o maior número de edifícios de todo o estado.

+ Artigos

10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo

Tags:, , , , , , , , , , , ,