recife brasil pontos de interesse

O que fazer em Recife? Confira 10 pontos turísticos
O que fazer em Recife? Confira 10 pontos turísticos

O que fazer em Recife? Confira 10 pontos turísticos

Recife ou arrecife é uma formação rochosa submersa a poucos metros de profundidade, normalmente próxima às praias. Daí vem o nome da capital de Pernambuco, conhecida como a “Veneza Brasileira”, por ser uma cidade cortada por rios e pontes, com pequenas ilhas. Com águas mornas e claras, a orla tem aproximadamente 8 km e uma extensa faixa de arrecifes. Em terra firme, a paisagem é marcada pelo requinte de antigos casarões, igrejas e construções históricas. Um verdadeiro museu a céu aberto.

O turismo em Recife tem praias lindas e ótima gastronomia

O turismo em Recife tem praias lindas e ótima gastronomia

Confira algumas dicas para suas férias ou feriado com essa seleção dos melhores lugares em Recife para você aproveitar ao máximo algumas das maiores belezas do mundo. Como Recife tem excelentes passeios turísticos próximo da cidade o hotel ou pousada onde você vai se hospedar faz toda a diferença para o acesso e a sua comodidade.

Confira algumas dicas para suas férias ou feriado com essa seleção dos melhores lugares em Recife para você aproveitar ao máximo algumas das maiores belezas do mundo. Como Recife tem excelentes passeios turísticos próximo da cidade o hotel ou pousada onde você vai se hospedar faz toda a diferença para o acesso e a sua comodidade. Recife é uma das melhores cidades turísticas do Brasil, sendo ao mesmo tempo uma das mais modernas capitais do Norte e Nordeste do Brasil. É um lugar espetacular com pessoas alegres e simpáticas. Além do calor humano, a culinária é muito peculiar e saborosa, e poder desfrutar de uma deliciosa comida contemplando lindas paisagens da natureza brasileira é inesquecível. Excelentes hotéis em Recife e pousadas tornam a sua viagem melhor ainda, imagina você tomar café da manhã na cama do quarto do hotel vendo uma das mais lindas praias do Brasil, isso e muito mais é o que você vai curtir nessa cidade cheia de encantos. O Recife atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais e as festividades bem como os parques e museus e as igrejas barrocas e construções históricas diversas. O Recife é o portão de entrada do litoral de Pernambuco, de onde partem os turistas que chegam de avião. O Centro do Recife é o principal conjunto arquitetônico e cultural do município: os bairros do Recife, de Santo Antônio, de São José, da Boa Vista e de Santo Amaro abrigam galerias, museus e outros espaços culturais. Outras áreas de interesse são Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Espinheiro, Ponte d'Uchoa, Graças, Derby, dentre outros bairros. O Carnaval Recife/Olinda, considerado a folia de momo mais democrática e culturalmente diversa do país, é conhecido por seus característicos bonecos de olinda e pelos ritmos do frevo e do maracatu, como também pelo maior bloco carnavalesco do mundo segundo o Guinness Book 1995, o Galo da Madrugada. Recife é conhecida como a "Capital Brasileira dos Naufrágios", e atrai mergulhadores de todo o mundo por sua rica vida marinha e suas águas calmas e cristalinas com temperaturas próximas dos 30 graus. A capital pernambucana é também conhecida como a "Capital das Assombrações", e possui um roteiro turístico chamado "Recife Mal Assombrado", no qual se visita monumentos como a Cruz do Patrão, que segundo a tradição é o local mais mal-assombrado do Recife. Outro dentre os muitos roteiros turísticos da cidade é o "Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe", no qual se pode visualizar pontos de interesse como o Parque das Esculturas Francisco Brennand, pontes e edifícios históricos do Recife.