o que fazer na viagem

Curiosidades que vão fazer você querer conhecer os pontos turísticos do Uruguai
Curiosidades que vão fazer você querer conhecer os pontos turísticos do Uruguai

Curiosidades que vão fazer você querer conhecer os pontos turísticos do Uruguai

O país recebe uma enorme quantidade de turistas do Brasil, e com isso, eles conseguem entender bem a língua portuguesa. É importante também ensaiar o portunhol, que da para quebrar o galho.

Este será o Ano Internacional do Turismo Sustentável

Este será o Ano Internacional do Turismo Sustentável

O potencial do turismo para o desenvolvimento sustentável é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos principais setores de geração de emprego do mundo. A atividade oferece oportunidade de subsistência, ajuda a reduzir a pobreza e direciona as atividades produtivas para o desenvolvimento e inclusão social. A meta da Organização Mundial do Turismo (OMT) ao designar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável é ampliar a compreensão e conscientização da importância do turismo no compartilhamento do patrimônio natural, cultural e distribuição da riqueza proporcionada pelas viagens.

Pontos turísticos imperdíveis para aproveitar em Buenos Aires

Pontos turísticos imperdíveis para aproveitar em Buenos Aires

Caso você goste de arquitetura europeia, Buenos Aires é o lugar certo para desfrutar. Além de beber um bom café e curtir um show de tango.

Vai a Londres? Não deixe de visitar esses pontos turísticos

Vai a Londres? Não deixe de visitar esses pontos turísticos

Londres tem tudo que você procura. É uma cidade que já foi considerada a capital do mundo, e tem excelentes atrações turísticas em qualquer época do ano, mas um ponto negativo é que para viajar para Londres, não é barato. Por isso é importante ter cuidados, e tentar economizar em algumas coisas na cidade.

A história do catolicismo é contada em Roma

A história do catolicismo é contada em Roma

Com horários de funcionamento e preços dos pontos turísticos principais de Roma você embarca conosco pela Cidade Eterna e ja descola o que fazer em Roma. A capital da Itália digamos que seja o resumo, ali, ao vivo de toda a história do catolicismo e da cultura ocidental. Exatamente um grandioso e riquíssimo museu a céu aberto, Roma apresenta em si histórias importantes e inconfundíveis para os mais religiosos. No contexto turístico, religioso e cultural, dentre os lugares com maior número de turistas são sem dúvida são o Vaticano, que sem sombra de dúvidas quando for para a Itália, passe por lá e sinta a presença das maiores forçar universais de Roma.

Pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

Pontos turísticos do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa

Com alguns dos pontos turísticos mais lindos, o Rio de Janeiro tem muita cultura e diversão em sua história. Com carnaval e praias lindas.

Praias e pontos turísticos de Maceió, capital de Alagoas

Praias e pontos turísticos de Maceió, capital de Alagoas

Um dos pontos fortes de Maceió é o turismo, a cidade possui um grande potencial de atrair turistas devido às suas belezas naturais e grande diversidade cultural.

Dicas de Punta Cana? Aproveite os resorts

Dicas de Punta Cana? Aproveite os resorts

Onde fica e o que fazer em Punta Cana? Conhecida pelos seus incríveis resorts – são mais de 30, a maioria funcionando no sistema all-inclusive - a cidade de Punta Cana, na República Dominicana, é de uma beleza extraordinária.

Conheça os Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira

Conheça os Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira

Uma visita espetacular é na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, na Serra da Cantareira, em Caieiras, Diocese de Bragança Paulista e na igreja localizado na Granja Viana, em Embu das Artes, Paróquia Santa Paulina, Diocese de Campo Limpo.

O turismo em Recife tem praias lindas e ótima gastronomia

O turismo em Recife tem praias lindas e ótima gastronomia

Confira algumas dicas para suas férias ou feriado com essa seleção dos melhores lugares em Recife para você aproveitar ao máximo algumas das maiores belezas do mundo. Como Recife tem excelentes passeios turísticos próximo da cidade o hotel ou pousada onde você vai se hospedar faz toda a diferença para o acesso e a sua comodidade.

Página 1 de 3123
Confira algumas dicas para suas férias ou feriado com essa seleção dos melhores lugares em Recife para você aproveitar ao máximo algumas das maiores belezas do mundo. Como Recife tem excelentes passeios turísticos próximo da cidade o hotel ou pousada onde você vai se hospedar faz toda a diferença para o acesso e a sua comodidade. Recife é uma das melhores cidades turísticas do Brasil, sendo ao mesmo tempo uma das mais modernas capitais do Norte e Nordeste do Brasil. É um lugar espetacular com pessoas alegres e simpáticas. Além do calor humano, a culinária é muito peculiar e saborosa, e poder desfrutar de uma deliciosa comida contemplando lindas paisagens da natureza brasileira é inesquecível. Excelentes hotéis em Recife e pousadas tornam a sua viagem melhor ainda, imagina você tomar café da manhã na cama do quarto do hotel vendo uma das mais lindas praias do Brasil, isso e muito mais é o que você vai curtir nessa cidade cheia de encantos. O Recife atrai turistas de todo o mundo. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais e as festividades bem como os parques e museus e as igrejas barrocas e construções históricas diversas. O Recife é o portão de entrada do litoral de Pernambuco, de onde partem os turistas que chegam de avião. O Centro do Recife é o principal conjunto arquitetônico e cultural do município: os bairros do Recife, de Santo Antônio, de São José, da Boa Vista e de Santo Amaro abrigam galerias, museus e outros espaços culturais. Outras áreas de interesse são Jaqueira, Casa Forte, Poço da Panela, Espinheiro, Ponte d'Uchoa, Graças, Derby, dentre outros bairros. O Carnaval Recife/Olinda, considerado a folia de momo mais democrática e culturalmente diversa do país, é conhecido por seus característicos bonecos de olinda e pelos ritmos do frevo e do maracatu, como também pelo maior bloco carnavalesco do mundo segundo o Guinness Book 1995, o Galo da Madrugada. Recife é conhecida como a "Capital Brasileira dos Naufrágios", e atrai mergulhadores de todo o mundo por sua rica vida marinha e suas águas calmas e cristalinas com temperaturas próximas dos 30 graus. A capital pernambucana é também conhecida como a "Capital das Assombrações", e possui um roteiro turístico chamado "Recife Mal Assombrado", no qual se visita monumentos como a Cruz do Patrão, que segundo a tradição é o local mais mal-assombrado do Recife. Outro dentre os muitos roteiros turísticos da cidade é o "Passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe", no qual se pode visualizar pontos de interesse como o Parque das Esculturas Francisco Brennand, pontes e edifícios históricos do Recife.