melhor seguro viagem

Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem

Como fazer o seguro viagem

O seguro viagem garante a indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante todo o período da viagem: embarque, permanência e retorno. É muito importante fazê-lo e existem inúmeras ofertas no mercado, adequadas a todos os perfis de turistas em viagens de lazer ou de negócios.

O seguro viagem garante a indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante todo o período da viagem: embarque, permanência e retorno. É muito importante fazê-lo e existem inúmeras ofertas no mercado, adequadas a todos os perfis de turistas em viagens de lazer ou de negócios.

O que todo vendedor deve oferecer

[caption id="attachment_738" align="aligncenter" width="800"] seguro viagem[/caption] Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagens nacionais e internacionais e traslado médico são algumas das coberturas obrigatórias a todas as empresas que comercializam. Nas viagens ao exterior existem mais coberturas obrigatórias envolvendo, por exemplo, despesas médicas nos casos de emergência e urgências em crises decorrentes de doenças pré-existentes (aquelas que o segurado sabe que tem, mas não declarou na contratação do seguro viagem) ou crônicas.

O que não é obrigatório

[caption id="attachment_739" align="aligncenter" width="800"] Seguro viagem[/caption] As coberturas adicionais variam, tais como bagagem, funeral, cancelamento de viagem e retorno antecipado. No Brasil ou no exterior, existem diversas opções de ampla abrangência. É importante saber o dinheiro só é pago quando acontecem imprevistos dentro da cobertura que você contratou e de acordo com os valores de indenização que constam na apólice.

Seguros individuais e corporativos

[caption id="attachment_740" align="aligncenter" width="800"] Seguro viagem[/caption] Existem modalidades de seguro viagem com planos individuais, que você contrata direto na seguradora ou com um corretor, e empresariais, oferecidas pela empresa que você trabalha. Operadoras de turismo e agências de viagem geralmente incluem o seguro viagem em seus pacotes. E as empresas geralmente contratam um seguro por prazos prolongados para beneficiar o funcionário que viaja com frequência. As coberturas variam de acordo com o destino e objetivo da viagem, considerando o meio de transporte. Existem planos nacionais, internacionais, para estudantes, empresariais e marítimos. Quem pratica esportes radicais ou de alto risco também podem contratar produtos adequados.

Seguros nacionais e internacionais

[caption id="attachment_741" align="aligncenter" width="800"] Seguro viagem[/caption] Para contratar um seguro nacional, a distância mínima entre a cidade que você mora e o destino final da viagem deve ser de 100 quilômetros e o prêmio é pago em reais. O seguro internacional é geralmente calculado em dólares. Motivos não faltam para fazer um seguro viagem, pois todo viajante está sujeito a acidentes e doenças tanto nas viagens domésticas quanto internacionais. Já parou pra pensar no custo do tratamento no exterior? Ainda mais considerando que a maioria dos países não atende estrangeiros pelo sistema público de saúde. É muita grana pra pagar consultas médicas, remédios, ambulância e internação. Economizar na viagem sem contratar um seguro não é boa ideia. O seguro viagem internacional custa bem menos que uma consulta médica na gringa e corresponde a uma fatia mínima no total das suas despesas. Não vacile!

Onde compro um seguro viagem?

[caption id="attachment_742" align="aligncenter" width="800"] Seguro viagem[/caption] Em empresas especializadas em seguro, com o gerente do seu banco, diretamente com a companhia aérea, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito. Geralmente a contratação dos serviços é feita diretamente no site das empresas, sem burocracia e complicações. Uma viagem tranquila começa bem antes de fazer as malas, aproveite mais sossegado contratando um seguro viagem.