comprar passagem aerea Florianópolis

O que fazer em Florianópolis? Aproveitar o turismo, tirar fotos e ir nos pontos turísticos
O que fazer em Florianópolis? Aproveitar o turismo, tirar fotos e ir nos pontos turísticos

O que fazer em Florianópolis? Aproveitar o turismo, tirar fotos e ir nos pontos turísticos

Praias incríveis, gente bonita e muita diversão. Quando você vai pra Floripa, pode ser com diversos objetivos, como um passeio a dois num requinte romântico, simples ou do seu jeito... pode ser um passeio para a família, em temporada e com o custo-benefício mais interessante. Então vou te dar 10 motivos para visitar Floripa.

Florianópolis foi nomeada pela revista Veja “o melhor lugar para se viver no Brasil”. Pode acreditar e se quiser... até mudar para lá! Por isso também, nada mais natural do que os turistas quererem conhecê-la bem. E eles vão mesmo. Florianópolis é um destino cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas, o excelente surfe, os frutos do mar deliciosos e a combinação de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI com mercados, parques tranquilos e muitas opções de passeio. Floripa tem muita gente querida, digo mais... de 'Manézinhos da Ilha' não tem é nada, são mesmo as pessoas mais bonitas do mundo todo que estão por lá. Bora fazer as malas?! Para os menos informados... Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, precisamente na região sul do país. A cidade é composta pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas próximas. A cidade tem uma população com mais de 460 habitantes, de acordo com estimativas para o ano passado, 2014, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo município mais populoso do estado (após Joinville) e o 47º do país. A cidade é conhecida por ter uma elevadíssima qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo PNUD, das Nações Unidas. Isso é muito bacana!! ;) Quando você vai pra Floripa, pode ser com diversos objetivos, como um passeio a dois num requinte romântico, simples ou do seu jeito... pode ser um passeio para a família, em temporada e com o custo-benefício mais interessante. Então vou te dar 10 motivos para visitar Floripa:
  • Um povo alegre, gentil e hospitaleiro;
  • As mais lindas praias;
  • Alegria e diversão durante o ano todo;
  • Infra-estrutura turística excelente e de alto padrão;
  • Opções para todas as idades, bolsos e gostos;
  • Diversidade cultural, histórica e geográfica;
  • O estado com desenvolvimento mais bem distribuído do Brasil;
  • O maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da América Latina;
  • Um dos melhores índices de segurança dentre todos no Brasil;
  • Qualidade de vida: em Floripa se vive muito, muito bem!
  • Falando do Estado de Santa Catarina, é privilegiado e reúne belezas naturais, cultura diversificada, composta por cidades modernas e bem estruturadas. Algumas das mais belas praias do Brasil estão por lá, a poucas horas de viagem de uma região de serras e cânions com paisagens de tirar o fôlego, acredite! Além disso, há inúmeros locais para prática de turismo rural, ecoturismo e esportes radicais. Ótimas opções incríveis de resorts para relaxar e curtir a vida e regiões que ainda mantém vivas as tradições dos colonizadores, italianos, alemães, açorianos, gaúchos... completam esse lugar sem igual. Com setor industrial diversificado, Santa Catarina se destaca com o principal pólo produtor de alimentos industrializados, produtos cerâmicos e têxtil do Brasil. Com uma população aproximada de 6 milhões de habitantes, sua renda per capita é bem superior à media brasileira. Santa Catarina é, com certeza, um dos melhores Estados brasileiros para para fazer turismo, investir e viver. Visitar Santa Catarina pode ser muito mais que uma viagem: pode ser uma opção para seu futuro Estilo e Qualidade de Vida! A economia de Floripa é fortemente baseada no turismo, nos serviços e na tecnologia da informação. A cidade tem 42 praias, um verdadeiro centro de atividade de navegação. O jornal The New York Times disse em 2009 que "Florianópolis era o destino do ano", a Newsweek que o município é uma das "dez cidades mais dinâmicas do mundo" em 2006, a revista Veja classificou a cidade como "o melhor lugar para se viver no Brasil", enquanto que o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), da filial brasileira da ONG norte-americana Endeavor, elegeu a cidade como o melhor ambiente para o empreendedorismo no país.13 Como resultado dessa exposição, Florianópolis está crescendo como uma segunda casa para muitos paulistas, argentinos, estadunidenses e europeus. Isso mesmo!!! A maioria da população vive no continente e em partes do centro e norte da ilha principal. A metade sul é menos habitada. Muitos pescadores comerciais pequenos povoam a ilha. Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial contribuem para o crescimento do turismo e atraem recursos que compensam a falta de um grande parque industrial. Vilarejos imersos em tradição e história, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, ainda resistem aos avanços da modernidade. O Aeroporto Internacional Hercílio Luz serve toda a cidade, afinal, Florianópolis é o lar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além do Instituto Federal de Santa Catarina e de dois campi da Universidade do Estado de Santa Catarina, entre outras instituições de ensino superior e profissional. Bacana isso heim!