como organizar mala de viagem?

Dicas para organizar sua mala de viagem, seja esperto
Dicas para organizar sua mala de viagem, seja esperto

Dicas para organizar sua mala de viagem, seja esperto

Uma das partes mais importantes da preparação para a viagem é organizar as malas, por isso separamos algumas dicas ótimas, confira.

Você já está com as passagens aéreas, agora uma das partes mais importantes da preparação para a viagem é organizar as malas, por isso separamos algumas dicas ótimas, confira:

Enrolar as roupas para caber mais

Se você faz muitas malas, pode acabar tento que pagar taxas adicionais, além do grande esforço na hora de ter que carrega-las, por isso tentamos sempre colocar o máximo de coisas nas nossas malas, mas você sabia que enrolar as roupas te ajuda a economizar espaço? Em vez de dobrar cada peça de roupa, enrole-as e organize bem sua mala, ganhando muito espaço para colocar tudo que precisa, a grana que você ia gastar com as taxas de bagagem extra, deixe para o cafézinho.

Deixe a nécessaire de lado

Evite levar aquele monte de produtos de beleza, como cremes, Shampoos e afinas, tudo que ocupe muito espaço da sua mala é dispensável. Inclusive, em alguns voos internacionais, você não poderá levar grandes quantidades de líquidos, pelo medo das companhias de ataques terroristas.

Adesivo de frágil

Pode parecer bobagem, mas se você colocar um adesivo escrito "Fragile" (frágil em inglês), ele não garante nada, mas as chances de que tenham mais cuidado com a sua bagagem aumenta e pode até ser que ela seja uma das primeiras na esteira.

Amarre uma fita de cor chamativa

Todas as malas sempre parecem iguais e é uma tristeza ficar esperando sua mala chegar no desembarque. Para facilitar a identificação da sua bagagem, uma fita colorida vai te mostrar claramente qual é a sua.

Vale a pena embalar minha mala?

Como todo mundo, você deve ter medo que mexam na sua mala, que acabem arranhando ou até cortando, não é? Uma solução bacana é embale sua bagagem com plástico, algumas empresas fazem esse serviço dentro dos aeroportos por aproximadamente R$ 30,00, mas se a grana estiver curta, use filme plástico (papel filme) que vende no mercado e fita adesiva grossa.