circuito w torres del paine

Dois parques incríveis para você visitar no Chile
Dois parques incríveis para você visitar no Chile

Dois parques incríveis para você visitar no Chile

O Chile é um lugar fantástico amado por brasileiros, entre seus diversos pontos turísticos estão dois parques que destacam por sua beleza.

O Chile é um lugar fantástico amado por brasileiros, entre seus diversos pontos turísticos estão dois parques que destacam por sua beleza.

Parque Nacional Torres del Paine

[caption id="attachment_516" align="aligncenter" width="800"] Parque Nacional Torres del Paine (Miguel Vieira / Wikimedia)[/caption] Uma dos lugares mais belos do planeta ficam no extremo sul do continente americano. Estamos falando do Parque Nacional Torres del Paine, que está localizado na região de Magalhães, na Patagônia chilena. Um lugar de beleza de encher os olhos, e é muito usado para acampar. Hoje, vamos falar sobre as Torres del Paine, no Chile. O parque consegue ficar entre os melhores da América do Sul, e com a visita anual estimada em 150 mil pessoas. A fundação do parque foi em 1950, e é considerada uma reserva biosfera pela UNESCO. É um dos melhores lugares do mundo para fazer trekking. O lugar é bem organizado, além de muito belo e com longas trilhas, que fazem as Torres del Paine um dos lugares mais procurados para a prática. Pode ir de carro para conhecer o parque. A parte positiva é que vai conhecer paisagens deslumbrantes em menos tempo. A parte negativa é que não pode conhecer todo o parque de carro.

Parque Nacional Lauca

[caption id="attachment_517" align="aligncenter" width="800"] Parque Nacional Lauca (Michel / Flickr)[/caption] É um parque da Reserva Mundial da Biosfera, e tem um clima predominantemente seco. O lugar tem uma cultura encantadora e uma beleza de encher os olhos. Além de uma fauna e flora que colocam o Parque Nacional Lauca, entre os mais bonitos do Chile. Um dos seus maiores atrativos é o lago Chungará, que é considerado um dos mais altos do mundo. Você pode acampar aos pés dos vulcões gêmeos Payachata, além de pescar nos rios do Parque. Os Payachatas são vulcões gêmeos extremamente grandes. Parinacota tem uma altitude de 6.340 metros, e o Pomerape, com 6.280 metros de altitude. Os vulcões, o lago Chungará e as belezas culturais e arqueológicas, tornam o Parque Nacional Lauca um destino indispensável no Chile. Sem falar dos animais que podem ser encontrados no local, como o Lhama, Puma e Alpaca. O continente sul-americano tem belezas e peculiaridades que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. A viagem mais curta, a facilidade de entrar nos países vizinhos, e a cultura mais parecida, faz com que viajar para os nossos países vizinhos se tornem experiências espetaculares, que qualquer pessoa pode fazer, ao menos uma vez na vida.