cidade paranapiacaba fotos

O que fazer em Paranapiacaba? Um lugar com trilhas incríveis e locais históricos
O que fazer em Paranapiacaba? Um lugar com trilhas incríveis e locais históricos

O que fazer em Paranapiacaba? Um lugar com trilhas incríveis e locais históricos

O que impressiona em Paranapiacaba é a receptividade das pessoas, em todos os estabelecimentos você encontra pessoas alegres e dispostas.

A vila de Paranapiacaba consegue manter todo o charme de uma cidade histórica em pleno século XXI com bom humor, lugares aconchegantes e pessoas acolhedoras. O que impressiona em Paranapiacaba é a receptividade das pessoas, em todos os estabelecimentos você encontra pessoas alegres e dispostas a ajudar. Paranapiacaba é um distrito do município brasileiro de Santo André. Surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway - estrada de ferro que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos, e vice-versa. Um dos primeiros campos de futebol em tamanho oficial do Brasil surgiu em Paranapiacaba, o União Lira Serrano.

As principais atrações da cidade são:

  • Festival do Cambuci: Festival de comidas típicas preparadas com a fruta da região, o cambuci, uma fruta azedinha que pode ser usado tanto em doces quanto em salgados
  • Festival de Inverno: O festival de inverno conta com diversas apresentações artísticas, muitas vezes com a presença de cantores famosos.
  • Convenção de magos e bruxas: A convenção reúne magos e bruxas do mundo inteiro, é uma verdadeira explosão da cultura pagã.
Na mansão Museu do castelo você pode ficar sabendo de todo o contexto histórico da região, por apenas 2 reais. A vila está muito bem preservada, conta com ótima segurança, serviços de apoio e guias para trilhas. A mansão Castelo fica localizada no alto de uma colina, com uma excelente vista privilegiada para toda a vila ferroviária, foi construída por volta de 1897 para ser a residência do engenheiro-chefe (foto: Alan Corrêa) Pátio ferroviário de Paranapiacaba (foto: Alan Corrêa) Paranapiacaba (foto: Alan Corrêa) Trem Maria Fumaça (foto: Alan Corrêa) Trem Maria Fumaça (foto: Alan Corrêa) Trem Maria Fumaça (foto: Alan Corrêa) Igreja matriz de Paranapiacaba (foto: Alan Corrêa) Clube União Lira Serrano (foto: Alan Corrêa) Jorge, monitor, contando sobre a história e aspectos da região de Paranapiacaba (foto: Alan Corrêa) Trilha da água fria (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Pequena represa chamada Caixa do Gustavo (foto: Alan Corrêa) Ponte de chegada e saída (foto: Alan Corrêa)