campos do jordão dicas

O que fazer em Campos do Jordão em um dia? Aproveite os pontos turísticos
O que fazer em Campos do Jordão em um dia? Aproveite os pontos turísticos

O que fazer em Campos do Jordão em um dia? Aproveite os pontos turísticos

Principais pontos turísticos de Campos do Jordão: Vila Capivari, Palácio da Boa Vista, Horto Florestal, entre outros.

Passar as férias de inverno em Campos do Jordão, a Suíça Brasileira, é uma experiência inesquecível. Uma cidade linda com gente bonita, comida deliciosa e programas para todos os gostos, quem vai para Campos do Jordão em julho sempre quer voltar. Confira abaixo atrações e lugares que você não pode deixar de conhecer. Principais pontos turísticos de Campos do Jordão:

Vila Capivari

Vila Capivari é o bairro mais elegante e movimentado de Campos de Jordão, onde estão presentes todas as grandes marcas com lojas e showrooms, alem disso, excelentes hotéis, restaurantes e bares. Há opções de entretenimento para todas as idades e o local também é famoso por suas baladas.

Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Além do clima frio encantador de Campos do Jordão, quando passar férias por lá, a boa música é garantida durante as férias de julho com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior festival de musica clássica da America Latina. Grandes nomes da musica erudita internacional como Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Hugh Ross, Kurt Masur, Nelson Freire e Roberto Minczuk já se apresentaram no Festival.

Palácio da Boa Vista

O Palácio da Boa Vista é outra excelente opção cultural. O Palácio é a Residência oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo e contem amplo acervo artístico, com destaque para as obras de Tarsila de Amaral, Anita Malfatti, Victor Brecheret e Di Cavalcanti. É possível fazer uma visita acompanhada.

Parque Estadual de Campos do Jordão - Horto Florestal

Para quem prefere um contato maior com a natureza o Parque Estadual de Campos do Jordão, popularmente conhecido como Horto Florestal, é uma excelente escolha. Há possibilidades de passeios para crianças e adultos: trilhas (com diferentes tamanhos e níveis de dificuldade), cachoeiras, churrasqueiras, lagos, viveiros de plantas, ciclovia, área de ginástica e restaurante.

Encontre um Hotel em Campos do Jordão

Vai passar mais do que um dia no local? É hora de encontrar um hotel ou pousada. O Center Suiço é considerado por muitos o melhor hotel da cidade, localizado no centro da Vila Capivari, dentro dele há lojas de grife como Enoteca Fasano e Paul Shark.

Campos do Jordão é seu próximo destino

Campos do Jordão tem uma atmosfera aconchegante e se tornou o destino favorito de muitos casais no Dia dos Namorados. Certamente um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia, pois a cidade possui tradicionais restaurantes com culinária internacional que satisfazem qualquer paladar. Outro atrativo é a existência de fábricas de chocolate que produzem chocolate artesanalmente e com um sabor irresistível. Para quem quer aproveitar as belezas e delícias do inverno Campos do Jordão é um bom destino de viagem.