balneario camboriu fotos

O que fazer em Balneário Camboriú? Curtir as prais e tomar sorvete no shopping
O que fazer em Balneário Camboriú? Curtir as prais e tomar sorvete no shopping

O que fazer em Balneário Camboriú? Curtir as prais e tomar sorvete no shopping

O município de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, é o destino turístico de muitas pessoas. Considerado o município com a melhor qualidade de vida do litoral catarinense, Balneário Camboriú tem toda uma estrutura preparada para receber turistas, aliando a qualidade com ótimas opções de lazer e diversão.

O município de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, é o destino turístico de muitas pessoas. Considerado o município com a melhor qualidade de vida do litoral catarinense, Balneário Camboriú tem toda uma estrutura preparada para receber turistas, aliando a qualidade com ótimas opções de lazer e diversão. A cidade é dividida em vários bairros e regiões, sendo o Centro o lugar mais visitado e badalado. É onde tudo acontece e onde está a base da economia local. Além da Praia Central, que tem quase 7 km de extensão e é frequentada por diversos tipos de banhistas e surfistas, com quiosques, restaurantes em toda a orla e uma moldura de edifícios e hotéis dos mais variados tipos, a região central de Balneário Camboriú apresenta várias opções de diversão, para todos os tipos de público.

Saiba o que fazer em Camboriú

Para os turistas mais tradicionais, que querem apenas passear e conhecer os atrativos do lugar, ótimas opções são uma visita ao Parque Cyro Gevaerd, um passeio de helicóptero e uma visita ao Cristo Luz, um dos monumentos mais famosos da cidade, com uma imagem de 33 metros de altura do Cristo, que tem na mão direita um canhão de luz que ilumina a cidade todas as noites. Apesar de estar no Bairro das Nações, não fica muito distante do centro. Para os praticantes de esportes existem muitas possibilidades no centro. Academias particulares, com as mais diferentes atividades, como aeróbica, musculação e artes marciais. Academias ao ar livre, para quem quiser se exercitar sem ficar longe do sol e do mar. Quadras de futebol, vôlei, futevôlei, frescobol e até de padlle, esporte popular na Argentina e que vem ganhando adeptos no país. Além de tudo isso tem o surf, esporte muito praticado na Praia Central e que fez do município a casa de muitos surfistas profissionais. Para quem gosta de atividades culturais, o centro de Balneário Camboriú oferece espaços que aliam arte e diversão, como a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e a Biblioteca Volante Viajando com a leitura; o Centro Municipal de Cultura Castro Alves; a Escola de Arte e Artesanato Cantando, dançando e tecendo a nossa história; o Projeto Artenomia; a Galeria Municipal de Arte, que expõe obras de diversos artistas locais, mostras de fotografia e lançamentos de livros. Os melhores hotéis, as casas mais badaladas e restaurantes variados, dos mais requintados aos fast foods, com comidas típicas de diversos países, fazem do centro de Balneário Camboriú um lugar completo, especial para quem busca atividades diversificadas na mesma região. Uma alternativa para deixar seu passeio ainda mais barato é fazer um aluguel temporada centro de Camboriú, opção que permite que você e sua família curtam a praia com todo o conforto que merecem e sem exagerar nos gastos.