Lojas online confiáveis para compra de passagens aéreas baratas e pacotes de viagem pela internet

Lojas online confiáveis para compra de passagens aéreas baratas e pacotes de viagem pela internet

Por incrível que pareça, já teve gente que não confiava em comprar roupas, eletrônicos ou passagens aéreas pela internet, mas com o ganho de confiança do consumidor brasileiro, cada vez mais lojas online confiáveis surgem para ajudar você a escolher as peças ideias para compor o seu look da viagem ou a escolher o pacote ideal para as férias, as melhores lojas virtuais garantem um ótimo preço e bons descontos na hora de escolher o roteiro.

Os sites de compras de passagens aéreas e pacotes de viagens contam com muitas fotos e explicações dos locais, muitas vezes com os dicas detalhadas, para não ter erro.

As melhores lojas online fornecem inclusive telefones de contato, caso você não sinta total confiança, são raras as vezes, mas acontece.

Os brasileiros estão conhecendo melhor o próprio país e o mundo através de viagens incríveis, por turismo ou trabalho, os pacotes de viagem estejam cada vez mais em voga, os guias estão cada vez melhores, eles dão dicas e mostram curiosidades de diversas partes do planeta, por isso é importante sempre consultar os principais sites de viagens para poder comprar as passagens com preço justo, afinal de contas, você quer aproveitar ao máximo, não é mesmo?

Passagens aéreas promocionais

Sempre que vamos viajar, sozinho ou com família e amigos pensamos, qual é a melhor maneira de viajar? Ir de carro, ônibus ou avião. Pela praticidade e rapidez escolhemos ir de avião e aí começa o dilema sobre onde comprar a passagem aérea.

O mercado aéreo brasileiro está superaquecido e as empresas estão disputando muito pelos passageiros, nessa disputa quem sai ganhando somos nós que conseguimos comprar passagens aéreas baratas em todos os períodos do ano se seguirmos algumas etapas que nos vão poupar tempo e alguns reais. Quando o assunto é passagens aéreas promocionais a questão é conseguir ser rápido, senão alguém vai comprar a passagem aérea promocional antes de você -porque em geral elas são bem limitadas – e aí você terá que pagar mais caro para fazer o mesmo vôo.

Uma boa fonte para checar as promoções é verificar em sites que fazem comparações de preços nas passagens de diversas companhias aéreas, porque consultar o site de cada empresa aérea te faz perder tempo. Faça sua pesquisa no Google Voos e encontre as melhores empresas aéreas com descontos em passagens aéreas para a data que você quer. Há milhares de sites que fazem comparação de preços, mas já achamos diferença de preço de mais de R$200,00 comparando com pesquisas feitas com outros buscadores de preços para os mesmos destinos, data e companhia aerea. Se quiser, você pode tirar a prova consultando esses outros sites como Americanas.com Viagens, Buscapé Viagens, Rapi10, Decolar e Mundi. Resumindo consultar buscador de preços é um bom caminho para achar passagens aéreas promocionais e economizar o precioso tempo.

Dias da viagem

Outro fator importante é que passagens aereas promocionais estão relacionadas com a combinação de dias da viagem. É lógico que todo mundo vai querer viajar na véspera do feriado prolongado e voltar no fim do feriado, mas as empresas aéreas vão criar seus preços baseados nesse critério, então vale a pena planejar as viagens com antecedência, de um mês pra cima, porque você terá mais chances de conseguir passagens aéreas baratas e fazer ajustes no seu trabalho para os dias da sua viagem, então um feriado prolongado que começa na quinta se você comprar a passagem para viajar na quarta, muitas vezes, você vai conseguir comprar um passagem aérea mais barata. Desse modo você compensa as suas horas de trabalho antes e economiza alguns reais. Um ponto relacionado com isso, mesmo em período que não é feriado e testar combinações diferentes de dia de ida e volta porque aparecem preços diferentes para buscas de vôo de ida na segunda e vôo de ida terça, ou vôo de volta na sexta e vôo de volta no sábado.

Se você toma a decisão hoje de manhã para viajar hoje a noite você também tem chances de conseguir achar passagens aereas promocionais porque as empresas aéreas diminuem o preço para os acentos não vendidos.

Preço das passagens

Na hora de comprar verifique se o preço das passagens aéreas promocionais são de ida e volta ou só ida. Outra coisa que precisa ser feita é pensar cuidadosamente no dia e horário do vôo porque as multas aplicadas em caso de atraso e alteração de vôo fazem você gastar o dinheiro que teria economizado.

Você também precisa levar em consideração alguns pontos antes de comprar a passagem aérea promocional: a distancia, o tempo de vôo, se pode aguardar para fazer conexões, se você se importa ou não com os serviços oferecidos a bordo (algumas empresas oferecem como opcional e pago a parte), e quanto temos de dinheiro para gastar com passagem, hotel, viagem.

Após fazer sua pesquisa de passagens aéreas promocionais pelo buscador de preços, efetue sua compra através dos sites das próprias empresas (TAM, Gol, Webjet, Azul, etc) para comprar passagens aéreas baratas sem taxas adicionais.

Esperamos que com essas dicas da Viagempedia você consiga ser mais rápido para comprar a sua passagem aérea promocional e economize dinheiro para aproveitar a cidade que vai visitar. Boa viagem!

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Comprar passagens aéreas
Nota:
5

Deixe seu comentário:

Por Redação

Mais segurança para todos os passageiros

Considerada uma prioridade pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a segurança do transporte aéreo envolve procedimentos de inspeção importantes, tais como a revista de passageiros para o acesso às áreas restritas dos aeroportos (áreas de embarque, pista e aeronaves) e a inspeção de bagagens. Esses procedimentos de segurança são adotados e padronizados internacionalmente.

A partir de 18 de julho de 2016 (segunda-feira), essas medidas de segurança estarão ainda mais presentes nos aeroportos brasileiros, e é muito importante que os passageiros contribuam para que o embarque ocorra de forma eficiente e segura. Os procedimentos a que os passageiros estão sujeitos são os seguintes: passagem pelo pórtico; revista física (ou passagem pelo escâner corporal); retirada de notebook da bagagem de mão; inspeção de bagagem de mão pelo equipamento de raios-X e a abertura de bagagem de mão para inspeção.

A revista física é aquela em que o passageiro é revistado por um Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) do mesmo sexo, independentemente do acionamento do pórtico detector de metais. A revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro, e com presença de testemunha.

A retirada de computador portátil (notebook) do interior de malas e mochilas transportadas na bagagem de mão também será obrigatória na passagem pelos equipamentos de raios-X para voos domésticos. Anteriormente, essa medida era adotada apenas para voos internacionais.

A inspeção manual de pertences de mão após a passagem pelo equipamento de raios-X também poderá ser solicitada; nesse caso, os passageiros deverão abrir suas bagagens de mão para inspeção pelos APAC.

+ Artigos

10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,