Curitiba é uma cidade boa para morar com pontos turísticos memoráveis

Curitiba é uma cidade boa para morar com pontos turísticos memoráveis
Mathieu Bertrand Struck / Flickr

Viagem para Curitiba é algo inesquecível e a Viagempédia, a sua enciclopédia de viagem, não poderia deixar de falar o que você deve aproveitar da capital do Paraná. Curitiba foi considerada em 2007 a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil e é a metrópole com maior planejamento urbano. Pessoas de diversos países e culturas vivem nesse lugar que é chamado “Cidade Sorriso” e “Capital Ecológica do Brasil”.

Jardim Botânico

Um dos mais famosos e belos cartões postais de Curitiba é o Jardim Botânico, que possui 278.000 metros quadrados. Junto com o Jardim Botânico estão Museu Botânico, centro de pesquisas, biblioteca e sala de exposições temporárias e permanentes. Você precisa passear nesse parque.

Vida Noturna

Curitiba agrada todos os gostos de vida noturna, desde as pessoas que gostam apenas de sentar com os amigos em uma mesa de bar para conversar, como para as pessoas que não ficam longe da badalação. Os melhores lugares são as baladas no Batel (bairro alto padrão) e os tradicionais bares localizados no Lago da Ordem.

Teatro Ópera de Arame

Um lugar muito bonito com uma arquitetura inovadora: o Teatro Ópera Arame. O teatro com capacidade para 2.100 pessoas é feito de placas transparentes e estrutura metálica, que formam um conjunto impressionante, especialmente de noite quando a iluminação irradia para fora do teatro. Vale a pena conhecer, mesmo que não seja época de apresentações.

Vida Cultural em Curitiba

Curitiba tem uma intensa vida cultural, excelentes restaurantes com comida típica dos diversos imigrantes (italianos, judeus, japoneses, alemães, ucranianos e poloneses), algumas das mais belas paisagens que você pode encontrar em metrópeles.

Uma cidade organizada e educada

Qualquer viagem para Curitiba se torna mais atraente ainda com a organização da cidade, a educação dos cidadãos e a maior área verde em metrópole no Brasil. Curitiba é a terceira cidade que mais recebe turistas estrangeiros de negócios e possui excelente infra-estrutura hoteleira. Veja Hotéis em Curitiba.

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Curitiba
Nota:
4

Deixe seu comentário:

Por Redação

A responsável pelo setor cultural de Curitiba é a Fundação Cultural, que tem como objetivo planejar e executar a política cultural do município por meio da elaboração de programas, projetos e atividades que visem ao desenvolvimento cultural. Está vinculada ao Gabinete do Prefeito, integra a administração pública indireta do município e possui autonomia administrativa e financeira, assegurada, especialmente, por dotações orçamentárias, patrimônio próprio, aplicação de suas receitas e assinatura de contratos e convênios com outras instituições.

A Fundação Cultural foi criada em 5 de janeiro de 1973 e atua em parceria com diversas outras instituições e entidades culturais, diretamente subordinadas ou não ao órgão público, como a Casa Romário Martins, a Cinemateca de Curitiba, o Teatro Universitário de Curitiba, o Circo Chic-Chic, o Teatro do Piá, o Solar do Barão, a Casa da Memória, a Gibiteca, o Museu Metropolitano de Arte de Curitiba, o Teatro Novelas Curitibanas, o Conservatório de Música Popular Brasileira, o Memorial de Curitiba, o Casa Erbo Stezel, o Teatro Cleon Jacques, a rede de bibliotecas da FCC (hoje em dia Casas da Leitura) a Casa Hoffmann e o Espaço Cultural Capela Santa Maria.

Mapa de Curitiba

+ Artigos

10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo

Tags:, , , , , , , , , , , , ,