Conheça os Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira

Conheça os Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira
Alan Corrêa

Fui conhecer os tão famosos “Arautos do Evangelho”, fui acolhido de forma muito carinhosa, onde me receberam muito bem, juntamente com meus familiares, me foi explicado com detalhes interessantes tudo que eu perguntei. O local é extremamente lindo, mantido com uma rigorosidade impecável. Certamente voltarei mais vezes para poder participar das missas, que pude acompanhar um pouco, são tão belas e de uma maestria invejável.

Uma visita espetacular é na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, na Serra da Cantareira, em Caieiras, Diocese de Bragança Paulista e na igreja localizado na Granja Viana, em Embu das Artes, Paróquia Santa Paulina, Diocese de Campo Limpo.

É uma pena que muitos católicos não conheçam os Arautos, pois deviam, eu os conheci e foi uma ótima experiência em minha vida ate hoje, alem de uma igreja linda eles são anjos que Deus na Terra.

Vocês precisam ouvir os cantos gregorianos lindos que te elevam a alma, muito emocionante.

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Arautos do Evangelho
Nota:
5

Deixe seu comentário:

Por Redação

Conheça a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, inaugurada dia 24 de fevereiro de 2008, situada junto á principal casa de formação dos Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira. Com estilo peculiar, foi concebida para levar e elevar os corações dos fiéis a Deus.

Os Arautos do Evangelho formam uma associação religiosa privada de fiéis de direito pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro em 2001. Estão espalhados por mais de 78 países. Seus membros se propõem a observar a obediência, a pobreza e a castidade a exemplo de muitas ordens religiosas como os Franciscanos e os Carmelitas. Foi fundada pelo monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, paulistano filho de mãe italiana e pai espanhol nascido em 15 de agosto de 1939. Uma das maiores casas da Ordem dos Arautos do Evangelho está sediada na cidade de Caieiras, na grande São Paulo, nas imediações da Serra da Cantareira.

Em seu medalhão estão contidos os três principais símbolos dos Arautos: as chaves de São Pedro (simbolizando o Papa), Maria Santíssima e a Santíssima Eucaristia. À cintura, uma corrente de ferro representa a fortíssima ligação de cada Arauto com Maria, ao ponto de se chamarem "Escravos de Jesus através de Maria". Pendente desta corrente está o Rosário, frequentemente recomendado por Maria em suas aparições. Seu hábito é uma túnica branca (homens) ou amarela (no caso das mulheres), guarnecida de um escapulário marrom que ostenta a Cruz de Santiago, em vermelho e branco.

Composta predominantemente por jovens católicos, moças e rapazes, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias,dando especial ênfase à formação da juventude.

Embora não professem votos e conservem-se no estado leigo - exceção feita de alguns que abraçam as vias do sacerdócio - os Arautos do Evangelho procuram praticar em toda a sua pureza fascinante os conselhos evangélicos.

Vivem normalmente em comunidade (masculinas ou femininas), num ambiente de caridade fraterna e disciplina. Em suas casas fomenta-se uma intensa vida de oração e estudo, seguindo-se a sapiencial diretriz do Papa João Paulo II:

"A formação dos fiéis leigos tem como objetivo fundamental a descoberta cada vez mais clara da própria vocação e a disponibilidade cada vez maior para vivê-la no cumprimento da própria missão" (Christifidelis Laici, 58).

+ Artigos

10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo
Ecoturismo: nomes de animais engraçados pelo mundo

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,