A ilha Fernando de Noronha é o paraíso na Terra

A ilha Fernando de Noronha é o paraíso na Terra
Leandro Macedo Gonçalves / Flickr

Há 545 quilômetros de Recife, Fernando de Noronha possui fama de ser o paraíso na terra. Com praias de mar transparente e azul, o arquipélago possui as praias mais belas do Brasil e do mundo.

A pequena ilha de Fernando de Noronha possui apenas 17 quilômetros quadrados, facilitando o passeio para conhecer toda a ilha. Com os passeios em barcos, é possível vislumbrar as acrobacias dos golfínhos, que passam bem perto das embarcações.

Fernando de Noronha possui natureza preservada, pois a ilha foi aberta ao público somente em 1982, anteriormente usada como área militar. A ilha foi tombada pela Unesco é considerada patrimônio mundial natural e atualmente, apenas 700 pessoas podem pernoitar no local.

Entre os melhores pontos turísticos em Fernando de Noronha, além das belíssimas praias, estão os passeios de barco, caminhadas e o mergulho possibilitando ver de perto lindos peixes, arraias e corais coloridos.

Pontos turísticos

Avaliação
Data da avaliação:
O que foi:
Fernando de Noronha
Nota:
51star1star1star1star1star

Deixe seu comentário:

Por Redação

As praias de Fernando de Noronha são promovidas para o turismo e o mergulho recreativo. Devido à Corrente Sul Equatorial, que empurra a água quente da África para a ilha, o mergulho a profundidades de 30 a 40 metros não exige uma roupa de mergulho. A visibilidade debaixo d'água pode chegar a até 50 metros.

Próximo à ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade, depois de ser afundada naquele ponto intencionalmente, após um acidente de navegação.

A ilha conta com três operadoras de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró, dentre outros. O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.

Mapa Fernando de Noronha

+ Artigos

Conheça a ferramenta que te diz como chegar de carro e a distância entre cidades
Conheça a ferramenta que te diz como chegar de carro e a distância entre cidades
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
10 dicas para escolher o hotel perfeito para você
Como fazer o seguro viagem
Como fazer o seguro viagem
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como
Você pode trabalhar no Hotel Palácio Tangará em SP, veja como

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,